Apesar de não viver uma boa fase no Manchester United - deve deixar o clube inglês na janela de inverno da Europa -, Cristiano Ronaldo ainda segue sendo um dos principais nomes da Copa do Mundo do Catar. O atacante português, de 37 anos, sabe que essa deve ser a sua última oportunidade de conquistar o tão sonhado e inédito título Mundial com Portugal. Mas, pra isso acontecer, a seleção portuguesa precisará surpreender dentro de campo.
Mesmo os portugueses indo para a Copa do Catar com uma geração de muita qualidade: Ruben Dias, João Cancelo e Bernardo Silva (todos do Manchester City), Diogo Dalot, Bruno Fernandes e o próprio CR7 (Manchester United), Danilo Pereira, Nuno Mendes e Vitinha (PSG), além de João Felix (Atlético de Madrid), Cristiano Ronaldo coloca outras seleções à frente de Portugal, como favoritas ao título.
"Tem algumas seleções que vemos de maneira diferente e achamos que são as mais favoritas que todas as outras: Brasil, Argentina, França e Alemanha... Do meu ponto de vista são aquelas que geralmente têm mais probabilidades ou uma pontinha a mais de favoritismo, não só para eles, mas para todo mundo e para os torcedores", destacou Cristiano Ronaldo.
CORRENDO POR FORA
Para o camisa 7, a seleção portuguesa tem condições de correr por fora e, quem sabe, repetir a história de um passado recente para conquistar mais um título inédito. "Em 2016 (na Eurocopa), ninguém dava nada por Portugal. E, no final, ganhamos o título. Espero que possamos surpreender novamente", desejou o capitão da seleção de Portugal.
Palavra de Capitão! ???????? #VesteABandeira
The captain has spoken! ???????? #WearTheFlag pic.twitter.com/e3jpH9E1CK— Portugal (@selecaoportugal) November 21, 2022
"Eu acredito que nossa seleção tem um potencial enorme de ganhar (o título). Veremos. Tenho esperança. Mas como essas grandes competições nos dizem: temos de pensar com calma, pensar no grupo, pensar no primeiro jogo com Gana, que é o mais difícil. Temos de começar com o pé direito para ganhar confiança e, a partir dai, ir devagarzinho", complementou Cristiano Ronaldo.