Neymar Júnior terá a oportunidade de liderar a seleção brasileira na Copa do Mundo no Catar em busca do Hexa.
O Camisa 10 pode ultrapassar Pelé como maior artilheiro da seleção brasileira. No entanto, a chance de igualar ou superar o Rei do Futebol só existe, por enquanto, nas contas da Fifa.
A Fifa passou a considerar apenas gols marcados em jogos oficiais, reconhecendo somente partidas entre seleções. Com isso, passou a ignorar os 18 gols marcados por Pelé em amistosos com a camisa da Brasil.
- BRASIL X SÉRVIA COPA DO MUNDO 2022: Saiba quem é o goleiro da Sérvia, primeira adversária da Seleção Brasileira no Mundial do Catar
- ESCALAÇÃO OFICIAL DA SELEÇÃO BRASILEIRA NA COPA DO MUNDO 2022: NEYMAR e VINÍCIUS JÚNIOR TITULARES? Veja HORÁRIO e ONDE ASSISTIR
- NEYMAR ESTÁ FORA DA COPA DO MUNDO? Veja a ESCALAÇÃO DA SELEÇÃO BRASILEIRA contra a SÉRVIA
QUAIS SÃO OS CRITÉRIOS DA FIFA NAS CONTAGENS DE GOLS ?
Nas contas da Fifa, Pelé tem 77 gols em 91 jogos pelo Brasil. Nesse critério, Neymar está próximo do Rei do Futebol, já que soma 75 bolas na rede em 121 jogos com a camisa da seleção.
Porém, nos cálculos da CBF, que engloba jogos não oficiais também disputados por Pelé, o Rei ostenta 95 gols em 113 confrontos, incluindo partidas amistosas. Dessa maneira, portanto, o atual dono da camisa 10 está distante de Pelé.
A Fifa não conta gols de Pelé em jogos amistosos e festivos, mesmo que parte deles tenham sido marcados contra os principais clubes brasileiros e estrangeiros.
PELÉ PREFERE FICAR LONGE DA DISCUSSÃO
Pelé prefere se manter distante da discussão sobre a contagem de seus gols.
Ele deixa a briga para os fãs, tanto que sempre apareceu para dar os parabéns aos principais craques do futebol mundial quando eles superaram algum recorde pertencente anteriormente ao Rei.