Uma das favoritas ao título, a Inglaterra enfrenta os Estados Unidos, na tarde desta sexta-feira (25) pela Copa do Mundo.
O principal craque da equipe inglesa é o capitão e artilheiro Harry Kane. O camisa 9 vem chamando a atenção pela possibilidade de usar uma bandeira com o símbolo LGBTQIA+, da campanha ONE LOVE.
A braçadeira traz as cores do arco-íris e é um símbolo contra a homofobia. O causa tem ganho ainda mais força entre os jogadores da Copa do Mundo em função da criminalização da homossexualidade no Catar, país sede desta edição.
Vale lembrar que a Fifa proibiu manifestações políticas ou sociais, com ameaça de punição aos atletas com cartão amarelo.
HARRY KANE É GAY?
Esse foi um questionamento que subiu bastante nos termos de pesquisa das redes sociais, mas, embora sensível à causa, Harry Kane não é homossexual. O jogador, de 29 nos, é casado com Kate Goodland desde 2019, sua paixão desde a infância.
JORNALISTA BRASILEIRO É ATACADO POR CONTA ÁRABES POR BANDEIRA:
O jornalista pernambucano Victor Pereira foi atacado por torcedores e policiais árabes por estar segurando a bandeira de Pernambuco, na manhã desta terça-feira (22), no Catar.
O motivo foi o arco-íris presente na flâmula, que foi confundido com a bandeira do orgulho LGBTQIA+. O Código Penal do Catar proíbe a atividade homossexual para homens e mulheres e prevê, como pena máxima, até o apedrejamento.
O fato aconteceu na área externa do estádio Cidade da Educação, onde aconteceu a partida entre Dinamarca e Tunísia.