A Seleção Brasileira estreou com vitória na Copa do Mundo de 2022, com o 2x0 sobre a Sérvia na última quinta-feira, 24 de novembro.
O problema é que o Brasil sofreu dois desfalques importantes no time titular: o atacante Neymar e o lateral-direito Danilo sofreram entorses no tornozelo e estão fora, no mínimo, de toda a fase de grupos da competição e tem uma possível volta programada para pelo menos nas oitavas de final, em caso de classificação.
TREINO DA SELEÇÃO BRASILEIRA HOJE 26/11: veja possíveis substitutos de Neymar e Danilo
O time brasileiro segue na preparação para o segundo jogo na Copa do Mundo 2022, que será na próxima segunda-feira (28) contra a seleção da Suíça.
Neste sábado (26), o técnico Tite comanda um treinamento no Catar, onde poderá definir quem irá substituir os dois jogadores lesionados, que ficaram no hotel e não foram para o treinamento.
Para o lugar de Neymar, dois nomes são cogitados: Rodrygo (que jogou no lugar de Neymar contra a Sérvia) e Fred. Caso Rodrygo seja o escolhido, é uma troca simples, já que o atacante do Real Madrid entraria exatamente onde Neymar estava jogando, como um meia-atacante.
- Szczesny, goleiro da Polônia, faz milagre em jogo contra a Arábia Saudita pela Copa do Mundo 2022; veja o lance
- Lateral da Arábia Saudita é operado após ser atingido no rosto e está fora da Copa do Mundo
- Tite define ESCALAÇÃO DA SELEÇÃO BRASILEIRA e substitutos de NEYMAR e DANILO: ÉVERTON RIBEIRO E DANIEL ALVES? Veja
Caso Fred seja o escolhido, haverá uma mudança na formação: Fred, que volante, formaria a dupla com Casemiro no meio e Lucas Paquetá seria deslocado para ser o meia de criação.
Já para o lugar de Danilo é mais simples: Dani Alves pode ser o escolhido, por ser lateral-direito, mas Éder Militão, zagueiro que começou a carreira como lateral, também é uma opção forte.
ANTONY NÃO TREINOU POR DOIS DIAS SEGUIDOS
Outro desfalque no treino da Seleção Brasileira é o ponta-direito Antony. O atacante não treinou na sexta-feira (25) por conta de um mal-estar e hoje (26) não treinou por estar apresentando sintomas gripais.
Dessa forma, é possível que ele seja o terceiro desfalque do Brasil para o confronto contra a Suíça, se juntando a Danilo e Neymar.