*Do Estadão Conteúdo
As manifestações nas redes sociais de pessoas que vibraram com a lesão do atacante da seleção brasileira, Neymar, foram duramente rebatidas pelo volante Casemiro. Neste sábado (26), ao ser indagado sobre o assunto, o jogador disse não ter visto as declarações contrárias, mas que pessoas que desejam o mal de outra "não têm educação e não têm caráter".
"A mim incomoda também, claro, principalmente contra um companheiro do meu time. A gente vive num mundo em que existem pessoas boas e ruins. A partir do momento que uma pessoa deseja mal da outra - e não falo nem sobre ser o Neymar -, não tem educação, não tem caráter", afirmou, em coletiva no CT da seleção brasileira, em Doha, no Catar.
- TRANSMISSÃO AO VIVO ARGENTINA X MÉXICO: veja onde assistir ONLINE e DE GRAÇA aos jogos de hoje (24) da COPA DO MUNDO 2022
- NEYMAR TORNOZELO: craque da SELEÇÃO BRASILEIRA posta foto do TORNOZELO machucado que o tirou da COPA DO MUNDO 2022
- RESULTADO FRANÇA X DINAMARCA: França vence Dinamarca e se garante nas oitavas da Copa do Catar
- ARGENTINA X MÉXICO: ARGENTINA pode ser ELIMINADA da COPA hoje, 26/11? Veja as chances da ARGENTINA no CATAR
"É uma pena, as pessoas desejando mal de outras... Mas infelizmente na vida a gente vê isso, pessoas más no mundo desejando o mal de outras. Não quero nem falar se vem de brasileiro, europeu ou outra cultura. Quero falar de pessoas. A partir do momento que se deseja mal de outra pessoa a gente fica triste. Eu fico triste, principalmente desejando mal de uma pessoa que ajuda outras pessoas, tem um coração enorme", disse Casemiro.
O Brasil estreou na Copa do Mundo, na última quinta-feira (24), contra a Sérvia. Durante a partida, Neymar acabou torcendo o tornozelo. Devido à entorse, o jogador do Paris Saint-Germain está fora da partida diante da Suíça, na segunda-feira (28), e, provavelmente, contra Camarões também.
O atacante Raphinha também se posicionou, por meio das redes sociais, contra a atitudes de brasileiros que chegaram a comemorar a lesão do jogador. ""Torcedores brasileiros torcem para Neymar quebrar a perna. Como é triste, o maior erro da carreira de Neymar é nascer brasileiro, esse país não merece seu talento e seu futebol", publicou.
Nas redes sociais, quem comemorou a lesão de Neymar em geral fez associação ao seu posicionamento político. Durante a campanha para o segundo turno das eleições presidenciais, o atacante chegou a participar de uma live em apoio ao presidente Jair Bolsonaro (PL), que perdeu para o petista Luiz Inácio Lula da Silva.