Rivais na Série D e protagonistas de pequenas polêmicas em 2022, Santa Cruz e Retrô estreitaram laços e desenvolveram uma parceria para a próxima temporada. A nova relação entre os clubes possui como foco o estádio do Arruda.
SANTA CRUZ X RETRÔ - SÉRIE D 2022
A parceria foi antecipada pelo GE, e viabilizará a reforma do estádio, com foco no gramado do Arruda. As obras tem início na manhã desta terça (29), e serão custeadas pelo Retrô. Em troca, o atual vice-campeão pernambucano poderá mandar seus jogos no Mundão em 2023.
Na próxima temporada, a tendência é que o Retrô reveze seus jogos entre a Arena de Pernambuco, onde costuma mandar seus jogos, e o Arruda. O clube disputará o Campeonato Pernambucano, Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Brasileirão Série D.
para jogo com o Retrô
Polêmicas entre Santa Cruz e Retrô em 2022
Santa Cruz e Retrô se enfrentaram na segunda fase da Série D 2022. A primeira partida do confronto foi disputada no Arruda, com mando de campo coral, e contou com uma declaração do presidente da Fênix, Laércio Guerra.
O mandatário revelou que os ingressos do jogo que aconteceria na Arena de Pernambuco, uma semana depois, teria ingressos no valor de R$ 300 (inteira) e R$ 150 (meia-entrada) para a torcida do Santa Cruz. Após a fala, o Retrô foi notificado pelo Procon por "exigir do consumidor vantagem manifestamente excessiva, bem como o aumento do preço sem justa causa".
Após reunião com o Santa Cruz, dias depois, o Retrô voltou atrás e anunciou um ajuste nos preços dos ingressos. Desde então, os clubes mantiveram uma relação amigável fora das quatro linhas. O confronto decisivo na Série D ainda contou com muitas provocações entre os times.