Na manhã desta quarta-feira (30), Pelé foi internado em São Paulo. Após a informação inicial de que havia se tratado de uma situação de urgência, a filha do Rei do Futebol foi às redes sociais para tranquilizar os fãs e amigos.
"Olá, amigos. A mídia está surtando novamente e eu quero vir aqui abafar um pouquinho. Meu pai está internado, está regulando medicamento. Eu não estou pulando num voo para correr lá. Os meus irmãos estão no Brasil visitando e eu vou no ano novo. Não tem surpresa nem emergência. Agradecemos muito todo o carinho e amor que vocês transmitem", disse Kely Nascimento em seu Instagram.
Aos 82 anos, o ídolo da Seleção Brasileira e tricampeão mundial luta contra um tumor maligno no fígado, pulmão e intestino, tratando com quimioterapia para o câncer.
Nos exames de hoje, foram identificados problemas em Pelé como um inchaço generalizado, chamado de anasarca, um edema generalizado (síndrome edemigêmica), além de uma 'insuficiência cardíaca descompensada'. O ex-jogador também foi considerado com uma confusão mental.
Segundo a equipe médica, o processo de quimioterapia pelo qual Pelé tem passado em 2022 não tem dado as respostas esperadas. Com isso, os tumores presentes seguem se desenvolvendo.