ELENCO DO LEÃO

SPORT: Dupla revelada na base do Leão tem futuro indefinido no clube para 2023; entenda situação

O Sport ainda não fechou o elenco que disputará as primeiras competições de 2023

Gabriel Neukranz
Cadastrado por
Gabriel Neukranz
Publicado em 20/12/2022 às 10:29
RAFAEL BANDEIRA/SPORT
Enderson Moreira é o treinador do Sport para 2023 - FOTO: RAFAEL BANDEIRA/SPORT

O Sport ainda não fechou o elenco que disputará as primeiras competições de 2023. Até aqui, foram três renovações e sete contratações. A pré-temporada conta com 13 remanescentes da Série B 2022 e 14 oriundos da base do clube.

Disputaram a Segundona pelo Leão: o goleiro Denis; os laterais Ewerthon Eduardo; os zagueiros Rafael Thyere, Sabino e Chico; os meio-campistas Ronaldo Henrique, Fabinho, João Igor e Thiago Lopes; e os atacantes Facundo Labandeira, Wanderson e Kayke.

O elenco principal do Sport também conta com jogadores promovidos da base: os goleiros Denival, Adriano, Felipe e Paulo Vitor; os laterais Deyvson e Victor Gabriel; os zagueiros Renzo e Ajul; os volantes Ítalo e Pedro Martins; os meias Lucas André e Juan Xavier; e os atacantes Paulinho e Riquelmy.

Sete contratados completam o grupo de atletas que será comandado pelo técnico Enderson Moreira: o goleiro Renan, os laterais-esquerdos Felipinho e Igor Cariús, os meias Matheus Vargas, Edinho e Jorginho, e o atacante Gabriel Santos.

Ronaldo Henrique

Revelado no Leão, o volante Ronaldo Henrique está próximo de disputar sua 9ª temporada pelo time principal rubro-negro. Com exceção de 2018, quando foi emprestado para o Criciúma, Ponte Preta e Ohod Club, o camisa 5 joga pelo profissional rubro-negro desde 2014.

Seu contrato se encerra em 31/12/2022, mas a tendência é que haja um acordo pela renovação. Participando da pré-temporada com o Enderson Moreira, o meio-campista foi alvo de elogios do treinador em participação no Fórum Esportivo da Rádio Jornal, apresentado por João Victor Amorim e com participação do repórter Haim Ferreira, do Jornal do Commercio.

Chico

Outro que surgiu das categorias de base do Sport, o zagueiro Chico possui situação semelhante a Ronaldo, uma vez que se reapresentou e tem treinado com o elenco leonino na pré-temporada e possui vínculo até 31/12/2022. Com 72 jogos pelo Leão, o defensor se consolidou nas últimas temporadas como um dos substitutos imediatos na zaga rubro-negra. 

A principal indefinição quanto ao futuro de Chico é a respeito do seu novo salário. O zagueiro entende que precisa de uma valorização e ainda não se chegou a um acordo com a diretoria do clube, que demonstrou interesse em ampliar o contrato.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Comentários

Últimas notícias