Na manhã desta sexta-feira (23), o Náutico perdeu por 2x1 para o ASA em jogo-treino disputado nos Aflitos. A partida contou com a presença da torcida alvirrubra.
Antes de encarar os alagoanos, o Timbu venceu o Sub-20 alvirrubro por 3x1, com gols marcados por Denilson, Luciano Bico e Luís Felipe no último sábado (17).
Foram duas equipes em cada tempo da atividade. Na primeira etapa, o Náutico enfrentou o ASA com: Vágner; Victor Ferraz, Anilson, Denilson e Diego Matos; Mateus Cocão, Jean Mangabeira e Gabriel Santiago; Tagarela, Júlio e Fernando. O placar na ida para o intervalo foi de 0x0.
Os principais lances do Timbu com a primeira equipe foram com Fernando, que costurou a defesa alagoana pelo lado esquerdo e sofreu falta próximo à grande área; Júlio, que fez jogada individual por dentro e quase ficou cara a cara com o goleiro Renan Rinaldo; e Diego Matos, que cruzou com perigo para cabeçada para fora.
SEGUNDO TEMPO: NÁUTIXO X ASA
Para o segundo tempo, apenas Anilson permaneceu na equipe. O jogador foi deslocado da zaga para a lateral-direita, posição em que também joga.
O Náutico retornou do intervalo com: Bruno Lopes; Anilson, Ivan, Diego e Alan Cardoso; Juan Gauto, Souza e Matheus Carvalho; Paul, Régis Tosatti e Leandro Kauã.
A segunda equipe começou com duas tentativas de chutes de média distância . Uma com Paul Villero, próximo à meia-lua, e a outra com Regis Tosatti, do lado direito, junto da quina da grande área.
O placar foi aberto pelo ASA com Éder Paulista, por volta dos 20 minutos, em cobrança de pênalti após falta do lateral-esquerdo Alan Cardoso em Vitinho. Doze minutos depois, o colombiano Paul Villero recebeu no lado esquerdo da área, puxou para a direita e chutou com efeito para empatar o jogo-treino com um belo gol.
Próximo à conclusão do segundo tempo, o ASA cobrou escanteio na primeira trave e desviou contra o próprio gol, colocando o adversário em vantagem novamente.
As duas equipes voltam a se enfrentar na próxima quinta-feira (29), em amistoso marcado para Alagoas.
Comentários