Em plena recuperação de uma lesão no tornozelo direito, após uma entorse sofrida na estreia da Copa do Mundo 2022, contra a Sérvia, o atacante Neymar não entrará em campo contra Camarões, nesta sexta-feira (2), às 16h (horário de Brasília), pela terceira rodada do Grupo G, do Mundial do Qatar. Entretanto, a expectativa é grande de que o camisa 10 da seleção brasileira fique à disposição do técnico Tite já nas oitavas de final da competição - ocorre na próxima segunda-feira (5).
Durante participação de entrevista coletiva, o auxiliar-técnico Cléber Xavier mostrou otimismo para o aproveitamento do craque brasileiro na fase decisiva da Copa do Mundo. "Está em processo de evolução. Já tem um projeto bem elaborado para o retorno dele", declarou o assistente de Tite.
- Alemanha vence a Costa Rica, mas não evita fiasco e volta a ser eliminada na fase de grupos da Copa do Mundo
- QUEM O BRASIL PODE PEGAR NAS OITAVAS DE FINAL DA COPA DO MUNDO? Confira quem será o ADVERSÁRIO DA SELEÇÃO no CHAVEAMENTO do mata-mata
- Qual o HORÁRIO DO JOGO DO BRASIL na SEGUNDA-FEIRA, DIA 5? Saiba a HORA do jogo do Brasil nas OITAVAS DE FINAL
- BRASIL X CAMARÕES AO VIVO: Confira transmissão, horário, onde assistir ao vivo e escalação da Seleção Brasileira na Copa do Mundo 2022
Assim como Neymar, os laterais Danilo e Alex Sandro - ambos da Juventus - também seguem em tratamento no departamento médico, mas o otimismo quanto a utilização dos dois é a mesma. Enquanto o lateral-direito sofreu uma entorse no tornozelo, o lateral-esquerdo teve uma lesão no quadril. Os dois mostraram boa evolução e chegaram a subir para o campo juntamente com o grupo nesta quinta-feira (1º).
OITAVAS DE FINAL
O adversário do Brasil nas oitavas de final da Copa do Mundo do Qatar sairá do Grupo H. Terminando na primeira colocação, a seleção brasileira enfrenta o segundo colocado da outra chave, que deve sair entre Gana e Uruguai. As duas seleções se enfrentam nesta sexta-feira (2), às 12h (de Brasília).