Uma vitória no sufoco. Na volta do Campeonato Francês após a Copa do Mundo, o Paris Saint-Germain venceu o Strasbourg por 2x1, nesta quarta-feira (28), no Parque dos Príncipes, pela 16ª rodada da Ligue 1.
O zagueiro Marquinhos marcou o primeiro gol da partida, aos 13 minutos do primeiro tempo; e voltou a marcar aos cinco minutos do segundo tempo, mas contra. O gol da vitória do PSG saiu nos acréscimos após Mbappé sofrer pênalti. O próprio atacante francês foi para a cobrança e garantiu os três pontos para o líder do Campeonato Francês.
Expulsão de Neymar
Bastante caçado em campo, o brasileiro Neymar se mostrava bastante irritado com a arbitragem, que não punia os adversários com cartão e, por vezes, nem marcava falta em cima do camisa 10.
Incomodado com a situação, Neymar acabou levando amarelo, aos 15 minutos do segundo tempo, após deixa o braço no rosto de Thomasson. Não demorou muito para o árbitro Clément Turpin (o mesmo que apitou a goleada do Brasil em cima da Coreia do Sul, na Copa do Mundo) expulsar o atacante brasileiro.
Um minuto depois de ser amarelado, Neymar acabou se jogando dentro da área e, por simular o pênalti, a arbitragem o puniu com o segundo amarelo e, consequentemente, com o vermelho.
Com a expulsão, o brasileiro desfalca o Paris Saint-Germain da partida contra o Lens, no dia 1º de janeiro 2023.