Santa Cruz e Náutico fazem o primeiro clássico do futebol local da temporada 2023, na tarde deste domingo (15), pelo Campeonato Pernambucano. A bola rola às 16h30, no estádio do Arruda, pela 3ª rodada do Estadual.
Na rodada passada, os tricolores ficaram apenas no empate em 1x1 com o Afogados, em casa, enquanto os alvirrubros venceram tranquilamente o Caruaru City por 2x0, nos Aflitos.
Por se tratar do início dos trabalhos, as duas equipes ainda estão apresentando a já esperada falta de entrosamento, mas nada melhor do que um Clássico das Emoções para ser um divisor de águas.
Para a partida desta tarde, o técnico Ranielle Ribeiro terá alguns desfalques para escalar o Santa Cruz. O lateral-esquerdo Ítalo Silva está com uma lesão na coxa esquerda, enquanto o atacante Michel Douglas sofreu uma luxação no ombro.
Ainda há o caso do zagueiro e capitão Alemão, que por conta de um incômodo na coxa direita segue de fora dos trabalhos. A tendência é que Ian Rodrigues, Dagson e Yan fiquem com as respectivas vagas no time titular.
Em relação ao Náutico, Dado Cavalcanti ganhou mais opções para montar o já reformulado grupo deste ano. O volante paraguaio Juan Gauto e o atacante colombiano Paul Viller foram regularizados e aparecem como possibilidades para o treinador do Timbu.
A situação é a mesma do atacante Régis Tosatti, que ainda não estreou. Ele sentiu uma lesão de última hora e não atuou diante do Caruaru City. Já recuperado, Tosatti deve ganhar a vaga de Fernando Neto.
"Acho que a gente sai mais fortalecido para esse clássico principalmente nas opções ofensivas, que foi um problema muito grande nos últimos dois jogo por falta de opções na hora de substituir. Espero que o Régis conclua os treinamentos e nos dê a condição de escalação para domingo", disse Dado.
A partida entre Santa Cruz e Náutico terá transmissão pela plataforma de streaming DAZN. A outra forma de acompanhar ao jogo é pela Rádio Jornal, que detalha tudo do jogo com o Escrete de Ouro.
SANTA CRUZ: Matheus Inácio; Jefferson Feijão, Ítalo Melo, Yan e Ian Rodrigues; Arthur, Daniel Pereira e Anderson Ceará; Hugo Cabral, Lucas Silva e Michel Douglas. Técnico: Ranielle Ribeiro.
NÁUTICO: Vágner; Vítor Ferraz, Anílson, Denílson e Diego Matos; Jean Mangabeira, Mateus Cocão, Souza e Matheus Carvalho; Régis Tossati (Fernando Neto) e Júlio. Técnico: Dado Cavalcanti.