O Santa Cruz empatou em 0x0 com o Porto, na noite desta quarta-feira (18), no Lacerdão, pelo Campeonato Pernambucano.
O resultado acabou favorecendo os rivais Náutico e Sport, que torciam por um tropeço da equipe caruaruense para se manterem no topo da tabela com sete pontos cada.
Os tricolores, por sua vez, seguem estacionados na oitava colocação e ainda não conseguiram nenhuma vitória no Estadual. São três empates em três jogos, o que acende a luz de alerta na torcida e elenco coral.
Em tempo, o Santa Cruz volta a entrar em campo no próximo sábado (21), contra o Vitória-BA, na sua tão aguardada estreia na Copa do Nordeste. A partida acontecerá às 17h30, no Barradão, em Salvador.
Já o Porto só tem compromisso na semana que vem, quando receberá o Afogados, quarta-feira (25), às 15h, novamente no Lacerdão, pelo Campeonato Pernambucano.
Debaixo de uma leve chuva que caia no Agreste pernambucano, o primeiro tempo foi truncado e com poucas chances claras de gol. O Santa Cruz teve mais posse de bola, mas com pouca efetividade ofensiva.
A melhor oportunidade saiu, como sempre, dos pés do meia Anderson Ceará, que deu belo passe para Lucas Silva, mas esbarrou no zagueiro.
Na etapa final, o camisa 10 foi substituído, assim como o atacante Hugo Cabral. Mais uma vez, ele foi vaiado pela torcida tricolor. As entradas de Marcelinho, Popó e Gabriel Cardoso pouco surtiram efeito.
Melhor para o Porto, que se mantem como a defesa menos vazada da competição não sofrendo sequer um gol até o momento, além de ter se mantido na quarta colocação.