O Santa Cruz vai a campo nesta quarta-feira (1º) para evitar o início de uma eventual crise de resultados no clube. A partir das 20h, o Tricolor encara o Petrolina, no Sertão, em partida válida pela sétima rodada do Estadual.
E a Cobra Coral precisa vencer. Com apenas uma vitória na competição, o Tricolor do Arruda tem que começar a ganhar para não se deparar com uma situação mais delicada no campeonato. Atualmente, a equipe coral está em sexto - limite da classificação para a próxima fase do Pernambucano - com sete pontos somados. Na última rodada, o Santa ficou no empate em casa com o Maguary e saiu vaiado.
A eventual preocupação se dá ainda porque o Estadual serve de classificação para a Copa do Brasil e para a Série D do ano que vem. Apenas campeão, vice e o semifinalista derrotado de melhor pontuação na primeira fase irão para a Copa do Brasil do ano que vem.
Já a Série D terá duas vagas através do Pernambucano, sendo garantidas para os dois melhores qualificados da primeira fase, excluindo lógico equipes que já possuem série superiores, como Sport e Náutico, por exemplo.
Assim, se o campeonato acabasse agora, por exemplo, o Santa Cruz estaria fora da Série D do ano que vem se não obtiver a classificação para a Série C. Neste momento, Retrô, Porto e Afogados estão na frente do Tricolor na classificação.
Para tentar mudar isso, o Santa Cruz não tem outro caminho que não seja vencer. E para esta partida, o técnico Ranielle Ribeiro não poderá contar com o atacante Michael Douglas, que saiu machucado da partida contra o Maguary.
No lugar de Michael, deve entrar Pipico, que deverá fazer suas reestreia como titular no Tricolor. Pipico é a grande esperança de reação do Santa Cruz. Ele já fez quatro temporadas com a camisa coral, tendo feito 107 partidas e marcado 46 gols. Ele foi artilheiro da Copa do Brasil de 2019e foi vice-campeão pernambucano em 2020.
"Infelizmente, vamos pular o estágio do Pipico, a tendência era ir colocando devagar nos jogos, e ele ritmando que é o que ele precisa, que ele em cima desse ganho de ritmo chegaria na condição que nós achamos a ideal”, disse Ranielle Ribeiro já prevendo o uso de Pipico em breve.
Do outro lado, o Petrolina vive um momento bem ruim, estando na 11ª posição com apenas 5 pontos em cinco partidas. A equipe tem uma vitória, dois empates e duas derrotas. A Fera Sertaneja espera usar o fato casa para reagir e subir na classificação.
O duelo entre Petrolina e Santa Cruz irá passar ao vivo no DAZN. A Rádio Jornal, através do Escrete de Ouro também irá trazer todos os detalhes ao vivo, com cobertura diretamente de Petrolina.