Em 2023, o Sport repetiu a sua melhor campanha da história na Copa São Paulo de Futebol Júnior ao alcançar as quartas de final do torneio. Na boa campanha do Leão, se destacaram algumas das joias rubro-negras na base.
Do grupo que disputou a Copinha, uma parcela já vinha treinando com os profissionais durante a pré-temporada leonina. O goleiro Paulo Victor, o lateral Deyvson, o zagueiro Marcelo Ajul, os meias Lucas André e Juan Xavier e o centroavante Riquelmy estavam no grupo principal trabalhando com o técnico Enderson Moreira. Após o torneio Sub-20, outros dois atletas se juntaram aos profissionais: o volante Fábio e o atacante Gean.
ATUANTES DA COPINHA QUE ESTÃO NOS PROFISSINAIS
- Paulo Victor (goleiro);
- Deyvson (lateral);
- Marcelo Ajul (zagueiro/lateral/volante);
- Fábio (volante);
- Lucas André (meia);
- Juan Xavier (meia);
- Gean (atacante
- Riquelmy (centroavante).
Sport impõe condição para retorno de Guilherme! Entenda a negociação
ESQUECIMENTO
Os atletas estão treinando desde o dia 23 de janeiro, às vésperas do jogo do Sport contra o Belo Jardim, e já poderiam ter atuado em três jogos. No entanto, nenhum deles entrou em campo com a camisa rubro-negra após a eliminação na Copinha, sequer vinham sendo relacionados para as partidas.
Do grupo, apenas três estão indisponíveis. Lesionados, os jogadores Marcelo Ajul, Juan Xavier e Riquelmy se recuperam no departamento médico.
Lucas André e Fábio, meio-campistas, foram os primeiros a compor o banco de reservas leoninodesde seus retornos. A dupla foi relacionada para a goleada do Leão contra o Afogados, na última quarta-feira (1), mas não foram acionados pelo treinador do Sport.
Comentários