COPA DO NORDESTE

NÁUTICO e SANTA CRUZ superam dificuldades orçamentárias e fazem bom início na COPA DO NORDESTE 2023; confira

Náutico e Santa Cruz iniciaram bem a Copa do Nordeste, mesmo com um grande desafio de superar as dificuldades orçamentárias

Gabriel Neukranz
Cadastrado por
Gabriel Neukranz
Publicado em 16/02/2023 às 23:42 | Atualizado em 16/02/2023 às 23:54
LUCAS FIGUEIREDO/CBF
A "Orelhuda", taça da Copa do Nordeste, é o desejo dos clubes nordestinos - FOTO: LUCAS FIGUEIREDO/CBF

Animador. É assim que pode se definir o início de Náutico e Santa Cruz na Copa do Nordeste 2023. Os dois rivais iniciaram a temporada com um grande desafio de superar as dificuldades orçamentárias, frutos de imprevistos nos planejamentos dos clubes.

Em um 2022 onde se falava em luta pelo acesso nos Aflitos e no Arruda, o Timbu sofreu um rebaixamento para a terceira divisão e a Cobra Coral permaneceu na amarga Série D. Os dois insucessos esportivos fizeram com que a atual temporada exigisse maior assertividade e criatividade dos times para gerir o futebol. Os clubes, inclusive entraram com uma medida de recuperação judicial devido à delicadeza de suas situações financeiras.

Se o Náutico passou por uma reformulação mais pesada, mantendo apenas o técnico Dado Cavalcanti e algumas peças pontuais, apostando mais na base, assim necessitante de um número maior de contratações, o Santa agiu de forma um pouco distinta. Com novo treinador, a base também passou a ser mais incluída no planejamento, porém foram mantidos mais remanescentes do elenco da temporada passada e o acerto apenas com contratações mais pontuais. 

NÁUTICO e SANTA CRUZ começam bem na COPA DO NORDESTE

E a vida dos dois times começou bem na Copa do Nordeste 2023. Competitivos, as equipes não se deixaram intimidar com o baixo orçamento e estão invictos na competição após três rodadas. Se o Alvirrubro venceu dois jogos e empatou um, o Tricolor venceu uma partida e empatou as outras duas.

 

Líder do Grupo B com 7 pontos, o Náutico foi o único time a vencer como visitante na 1ª rodada, quando bateu o Atlético-BA por 1x0 em Alagoinhas. Em seguida, empatou em 2x2 com o CRB em um jogo agitado e venceu o Fluminense-PI por 2x0 com tranquilidade, ambos nos Aflitos. 

NÁUTICO 2x2 CRB: veja os MELHORES MOMENTOS pela COPA DO NORDESTE

O Santa Cruz ainda está fora do G4, na 6ª posição com 5 pontos, apenas um a menos que o 4° colocado, o Ceará. Entre os quatro primeiros, o Sergipe ainda ostenta um jogo a mais por ter disputado de forma adiantada a 5ª rodada. Após empatar os dois primeiros jogos, contra o Vitória-BA, no Barradão, por 1x1, e diante do Fluminense-PI, por 2x2, no Arruda, veio a primeira vitória, contra o Atlético-BA, por 2x1 também no Mundão.

 

Os dois pernambucanos possuem um representante na vice-artilharia da Copa do Nordeste. Vestindo a camisa do Timbu, o atacante Júlio amadureceu dentro de campo e vem correspondendo: são dois gols no Nordestão. Pela Cobra Coral, o atacante Lucas Silva marcou dois bonitos gols na última rodada e se juntou ao grupo, que também conta com Ciel, atacante do Ferroviário; Thiago Galhardo, atacante do Fortaleza; e o zagueiro Sabino, do Sport.

SANTA CRUZ 2x1 ATLÉTICO-BA: veja os dois gols de Lucas Silva na COPA DO NORDESTE

É verdade que o outro membro do Trio de Ferro, o Sport, também faz um bom início de Copa do Nordeste e de temporada, mas o clube rubro-negro vive uma situação financeira mais saudável que seus rivais, além de ser o que disputa a divisão mais alta.

 

VEJA MAIS CONTEÚDO

Comentários

Últimas notícias