Em uma partida pouco inspirada e com alguns titulares poupados, o Sport só empatou com o Porto no estádio do Lacerdão, em Caruaru. A partida, que terminou zerada no placar, foi válida pela 7ª rodada do Campeonato Pernambucano. Essa foi a primeira vez em que o Leão terminou um jogo do Estadual sem balançar as redes.
Algumas peças foram poupadas para enfrentar o Porto. Tanto Vagner Love, Edinho como Rafael Thyere não foram sequer relacionados para o confronto. O lateral-direito Eduardo sofreu um entorse no tornozelo na última vez em que a equipe entrou em campo. A partida também marcou a entrada de Chico, Labandeira e Gabriel Santos ao time titular.
O Leão foi a campo com Renan; Ewerthon, Sabino, Chico e Igor Cariús; Pedro Martins, Fabinho e Jorginho; Labandeira, Gabriel Santos e Luciano Juba.
E essas não foram as únicas novidades. O banco de reservas leonino esteve recheado de atletas que disputaram a Copa São Paulo de Futebol Júnior pelo Leão. O lateral-direito Deyvson, os meio-campistas Fábio, Lucas André e Juan Xavier e o atacante Gean foram relacionados para o jogo.
A etapa inicial foi de pouca inspiração dos dois times. O Sport teve mais posse de bola e chegou a balançar as redes com Labandeira, oito minutos após o retorno da partida, mas a arbitragem marcou uma irregularidade no lance. Em um lance difícil, foi marcado impedimento de Gabriel Santos, que deu a assistência para o uruguaio.
A primeira substituição do Sport só veio aos 20 minutos do segundo tempo. Labandeira foi sacado para dar lugar a joia Paulinho, que entrou com a camisa 53. Naturalmente ponta-esquerda, o garoto da base foi utilizado pelo lado direito, onde o uruguaio estava atuando.
Aos 35, a melhor chance da etapa complementar. O meio-campista Gelatti, do Porto, bateu bem do meio da rua e quase fez um golaço. A bola pegou o goleiro Renan desprevenido e explodiu no travessão.
No decorrer do jogo, o atacante Wanderson e o volante João Igor foram acionados no Leão para substituir o meia Jorginho e o garoto Pedro Martins.
A expectativa da torcida rubro-negra em ver as joias da Copinha foi frustrada novamente pelo técnico Enderson Moreira. Nenhum dos jogadores que disputaram o torneio de base foram acionados em alguma partida após o retorno ao Recife.
Com o empate, Sport e Porto mantiveram as suas posições anteriores. O Leão segue isolado na liderança, agora com 17 pontos, enquanto o Porto está abrindo o Z4, na décima posição, com 9 pontos.