Náutico x Sport, marcada para este sábado (4), nos Aflitos, contará com torcedores rubro-negros após decisão do Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). A presença de torcida visitante estava proibida em jogos entre times do Trio de Ferro.
O Leão entrou com um recurso no STJD nessa quinta (2), onde solicitava que os rubro-negros pudessem assistir à partida no estádio dos Aflitos, palco do confronto. Segundo o clube, era preciso fazer valer a isonomia no torneio, visto que enfrentou Bahia e ABC com público visitante na Ilha do Retiro.
"Pleiteamos pela presença dos nossos torcedores e conseguimos. Entendemos que os verdadeiros rubro-negros, que vão para campo torcer e apoiar, com união e paz, não podem ser prejudicados por uma minoria. Contamos com a nossa torcida para nos incentivar e apoiar em busca de mais uma vitória", disse o presidente Yuri Romão, do Sport.
Em 31 de janeiro deste ano, a Secretaria de Defesa Social (SDS) e a Federação Pernambucana de Futebol (FPF) anunciaram, em conjunto, que os clássicos pernambucanos válidos pelo campeonato estadual e Copa do Nordeste teriam torcida única.
A medida buscava prevenir confusões ao redor dos estádios, episódios frequentes em dias de jogos entre os times do Trio de Ferro. As entidades justificaram que foram necessárias medidas extras de segurança determinadas pelo poder público que visam reduzir o nível de risco, eliminando ameaças que possam vir a incitar a violência durante determinadas partidas de futebol no Estado.
O Clássico dos Clássicos terá transmissão da TV Jornal, na televisão aberta, e também da Rádio Jornal.