Derrota amarga. Nesta quarta-feira (8), o Santa Cruz foi derrotado de virada para o Ferroviário-CE. A partida, válida pela 7ª rodada da Copa do Nordeste, foi disputada no estádio Presidente Vargas, no Ceará, e terminou com o placar em 2x1 para o time da casa.
Se acreditava que o técnico Ranielle Ribeiro escalaria o Tricolor com um time alternativo, devido a sequência pesada de jogos que a equipe tem pela frente. Mas o treinador manteve a base da escalação, mas poupou o capitão Alemão.
O primeiro tempo foi positivo para a Cobra Coral, que começou jogando com Michael; Jefferson Feijão, Gabriel Yanno, Yan Oliveira, Marcus Vinícius; Daniel Pereira, Arthur, Felipe Gedoz; Lucas Silva, Pipico e Maranhão.
Aos 13 minutos, Pipico abriu o placar para os visitantes. Em jogada coletiva, que começou nos pés de Arthur, o volante acionou Felipe Gedoz, que enfiou em profundidade para Maranhão finalizar. O goleiro adversário defendeu, mas deu rebote para o camisa 9 balançar as redes.
Os principais destaques do time antes do intervalo foram os zagueiros Gabriel e Yan, o meia Felipe Gedoz e o atacante Pipico.
Após o retorno dos vestiários, o Ferroviário criou mais chances diante do Santa Cruz. Foram duas oportunidades, uma defendida pelo goleiro Michael e outra travada pelo zagueiro Gabriel Yanno, já na pequena área.
O Tricolor respondeu com Anderson Ceará, que foi acionado por Ranielle Ribeiro durante a segunda etapa. O meia tabelou com Pipico e bateu forte, a queima roupa, para defesa do goleiro. Pipico pegou o rebote e bateu torto para fora.
Aos 35 minutos, começou a retomada do Ferroviário. Ciel aproveitou bola cruzada em escanteio e empatou o placar. A virada foi sacramentada já nos acréscimos, aos 47, quando Erick Pulga aproveitou mau posicionamento da defesa coral e decretou a derrota do Santa, batendo na saída de Michael.
Com o resultado, o Tricolor segue na 5ª posição do Grupo B da Copa do Nordeste, com 8 pontos. São 2 a menos que o primeiro time do G4, o Náutico.
Agora, o Santa se prepara para uma sequência dura de jogos, com dois clássicos contra o Sport e uma decisão pela Copa do Brasil. Neste sábado (11), visita o Leão fora de casa, vai ao estádio Independência encarar o América-MG pela segunda fase da Copa do Brasil, e retorna à Ilha do Retiro.