É tudo ou nada. Precisando da vitória a todo custo, para continuar com chances de garantir uma vaga na Série D do ano que vem, o Santa Cruz enfrenta o Íbis, na noite desta terça-feira (28), no Arruda. O duelo é válido por jogo atrasado da 9ª rodada do Campeonato Pernambucano.
Com 15 pontos somados e na quinta colocação, os tricolores precisam terminar o estadual, no mínimo, na quarta colocação, para ter calendário confirmado no Brasileirão de 2024, caso não consiga o acesso para a Série C nesta temporada.
Hoje, o rival direto é o Petrolina, que tem 19, uma posição acima, e não será alcançado pela equipe coral se o Santa Cruz empatar com o Pássaro Preto.
Em busca dos três pontos, o recém-chegado técnico Felipe Conceição aposta na manutenção da equipe titular que venceu o Central por 3x1, no último final de semana.
"São jogos decisivos, não tem muito o que mexer, porque não tem tempo para treinar. O importante agora é continuar vencendo, porque isso traz confiança para o grupo de atletas", comentou o treinador, que fez sua estreia um dia após ser anunciado.
"Como temos muitos jogos decisivos pela frente, acho que não vamos conseguir rodar o elenco, até mesmo por conta da falta de tempo para treinar. Vamos usar a base da equipe para dar uma consistência maior ao desempenho ao longo do jogo", complementou.
Para conseguir a segunda vitória consecutiva no Campeonato Pernambucano e continuar sonhando com a classificação para o mata-mata, Conceição aposta na força do Arruda e convocou a torcida para comparecer em maior número para o duelo diante da Patativa.
"A torcida do Santa Cruz se não é mais espetacular, é uma das mais espetaculares do país. Porém, quem tem de trazer ela de volta ao campo somos nós. Demonstrando o trabalho, nos esforçando e mostrando a dedicação que vimos contra o Central. Não tenho dúvida que o público vai ser maior contra o Íbis e com as vitórias vindo, nossa casa vai ficar cada vez mais cheia. Garanto que estou doido para ver ela cheia", finalizou.
A bola rola às 20h30.
A partida terá transmissão do canal de streaming DAZN. A outra forma de acompanhar ao jogo é pela Rádio Jornal, que detalha tudo do jogo com o Escrete de Ouro.
SANTA CRUZ: Michael; Jefferson Feijão, Alemão, Ítalo Melo e Marcus Carioca; Anderson Paulista, Arthur e Felipe Gedoz; Lucas Silva, Chiquinho e Pipico. Técnico: Felipe Conceição.
ÍBIS: Lucas Peixe; Kelvin, Fabrício, Gabriel Santos e Celestino; Clebson, Jean Conca, Jailton e Wanderson; Índio e Thoni Brandão. Técnico: Rafael Santiago.