Restando 10 dias até a estreia do Sport na Série B 2023, a diretoria avança na busca por reforços para fechar o elenco até o fim da primeira janela de transferências. Internamente, a procura por um atacante de lado de campo era tido como prioridade.
E foi na busca de um ponta, que o o Leão buscou a contratação do atacante Marrony, emprestado pelo Midtjylland, da Dinamarca, ao Fluminense, que disputa a Libertadores em 2023. O Tricolor carioca buscava repassar o jogador para alguma equipe, e o Rubro-Negro demonstrou interesse.
A informação da sondagem do Sport por Marrony foi adiantada pelo portal Torcedores.com e confirmada pela reportagem do Jornal do Commercio junto a fontes ligadas à cúpula leonina. Aos 24 anos, o atleta foi revelado pelo Vasco e já passou pelo Atlético-MG.
Ainda segundo o portal, o clube da Praça da Bandeira topou arcar com o salário do jogador. O atacante, porém, não demonstrou interesse em disputar a Série B do Brasileirão e deve reforçar o Coritiba.
O Coritiba, por outro lado, está emprestando um de seus pontas para o Sport. Atualmente, o Leão conta para a posição com: Luciano Juba e Facundo Labandeira, que possuem contrato até meio do ano (agosto e junho, respectivamente), Edinho e Wanderson, e os garotos Paulinho e Gean, da base rubro-negra.
Conforme adiantado por Rogerio Scarione, do portal Meu Coritiba, confirmada pela reportagem do Jornal do Commercio, o atacante Fabrício Daniel está acertado com o Sport. O atleta será cedido por empréstimo pelo Coritiba até o fim da temporada.
O jogador de 25 anos é canhoto e atua como ponta direita ou segundo atacante. Sua altura é de 1,82m.
A primeira janela de transferências do futebol brasileiro fecha no dia 20 de abril, e os clubes têm até essa data para registrar novos atletas. Quando Fabrício Daniel for registrado como jogador do Leão, estará apto a atuar na Série B do Brasileirão e na Copa do Brasil.
O reforço não pode atuar no Campeonato Pernambucano e Copa do Nordeste devido ao fim do período de inscrições para os torneios em questão. Devido aos moldes do negócio entre Sport e Coritiba, o atacante não pode atuar contra o Coxa na Copa do Brasil, por estar emprestado pelo clube.
Sport x Coritiba é um dos confrontos da 3ª fase da Copa do Brasil. O jogo de ida entre as equipes ocorre na próxima quarta-feira (12), no Couto Pereira, às 19h. A partida de volta será disputada na Ilha do Retiro, no dia 25 de abril, às 21h30 (de Brasília).