Depois de disputar o primeiro jogo da final do Estadual, o Sport foca na decisão do título da Copa do Nordeste contra o Ceará. A partida de ida acontece nesta quarta-feira (19), às 21h30, na Arena Castelão. Casa do Nordeste há várias temporadas, a TV Jornal/SBT transmite todos os detalhes da disputa com exclusividade na TV aberta.
Todas as emoções de Ceará x Sport na tela da emissora pernambucana serão narradas por Aroldo Costa, o maior gol do mundo. Os comentários serão de Antônio Gabriel e as reportagens de Leonardo Vasconcelos.
O Escrete de Ouro, da Rádio Jornal, também transmite a final da Copa do Nordeste entre Ceará x Sport. Alexandre Costa narra a partida, com comentários de Ralph de Carvalho, reportagens de Igor Moura e Marcelo Araújo no plantão esportivo.
O jogo de volta da final da Copa do Nordeste acontece no dia 3 de maio, às 21h, na Ilha do Retiro. Vale destacar que não existe mais o critério de gol qualificado fora de casa na competição.
"Temos um conhecimento muito bom sobre o elenco. As modificações estão acontecendo com naturalidade, o time está encaixado. Com algumas substituições, estamos conseguindo manter o lastro da equipe. Nos preparamos para o momento. Somos reféns dos resultados", afirmou Enderson Moreira.
"O time que ganha muito vai jogando semana a semana as finais. Mas não podemos reclamar disso. Temos um confronto decisivo contra o Ceará. Acredito que serão dois grandes jogos e espero que possamos conquistar o título", completou o técnico do Sport.
Do outro lado, o Ceará encara o Sport após estrear com derrota por 2x0 para o Ituano na Série B do Campeonato Brasileiro. Apesar do tropeço, a ordem no Vozão é virar a chave e buscar o título da Copa do Nordeste.
"Não temos tempo de sofrer nada. Temos uma final. Vai ser diante da nossa torcida, na nossa casa, contra um time qualificado e temos que nos recuperar rapidamente. Não pudemos iniciar bem como pretendíamos e temos que rever muitas coisas e caprichar em todos os aspectos", disse o treinador Gustavo Morínigo.
Se conquistar a Copa do Nordeste deste ano de 2023, o Sport irá faturar o quarto título do torneio regional. Antes, venceu em 1994, 2000 e 2014. Já o Ceará busca o tricampeonato. O Vozão levantou os troféus nas edições de 2015 e 2020.