O Náutico foi eliminado da Copa do Brasil após perder para o Cruzeiro, nessa terça-feira (25). Apesar de ter vencido a ida por 1x0, o Timbu perdeu a volta por 2x0 e caiu fora da competição. Contudo, um lance polêmico chamou a atenção, com os alvirrubros pedindo pênalti.
No primeiro tempo da partida, Kayon, do Náutico, está na entrada da área, quando é derrubado pelo jogador do Cruzeiro. De imediato foi pedido pênalti. A arbitragem mandou o lance seguir, lembrando que havia VAR na partida.
Nesta quarta-feira (26), contudo, a Confederação Brasileira de Futebol liberou imagens e áudios do VAR sobre o lance. A interpretação é que o lance ocorreu fora da área.
"Pode reiniciar, o contato é claramente fora da área. Pode reiniciar", diz a cabine do VAR para a arbitragem de campo. O jogo segue normalmente e nada é marcado. Lembrando que o VAR não marca faltas fora da área.
Também nesta quarta-feira (26), a CBF confirmou a alteração do horário do jogo entre Manaus e Náutico. O jogo será na terça-feira que vem (02/05) pela abertura da Série C do Campeonato Brasileiro. Partida saiu das 16h para às 21h30, no horário de Brasília.