Com Juba de garçom, Sport domina o Coritiba, se classifica na Copa do Brasil e ganha premiação milionária; veja como foi o jogo

Com a vitória contra o Coritiba, o Sport igualou a campanha de 2015, chegando a 30 jogos de invencibilidade na Ilha do Retiro
Haim Ferreira
Publicado em 26/04/2023 às 20:59
Sport vence Coritiba na Ilha do Retiro e está nas oitavas de final da Copa do Brasil 2023 Foto: WILSON CASTRO/ESTADÃO CONTEÚDO


FAZ O PIX, CBF! O Sport está classificado para as oitavas de final da Copa do Brasil. Na noite desta quarta-feira (26), o Leão venceu o Coritiba por 2x0, na Ilha do Retiro.

O primeiro gol rubro-negro foi marcado pelo lateral-direito Ewerton, logo aos três minutos do primeiro tempo. O placar foi sacramentado aos 25 da etapa final, com Wanderson, de cabeça. Vale lembrar que nas duas vezes, os dois passes foram de Luciano Juba, que chegou a incríveis 13 assistências na temporada.

Além de avançar de fase, o Sport ainda conseguiu encher os cofres com a bonificação da CBF. A premiação foi de R$ 3,3 milhões pela classificação.

JAILTON GOMES/JC IMAGEM - Sport chegou a 30 jogos de invencibilidade na Ilha do Retiro

Outra marca relevante é da invencibilidade jogando na Ilha do Retiro. Com a vitória contra o Coritiba, o Leão igualou a campanha de 2015, chegando a 30 partidas sem derrotas jogando no seu estádio.

Para se ter ideia, a última vez que os rubro-negros perderam jogando diante do seu torcedor foi em 24 de fevereiro de 2022, contra o Botafogo-PB, pela Copa do Nordeste. Ao todo, o Sport agora acumula 25 vitórias e cinco empates consecutivos no período citado.

Em tempo, assim como aconteceu nesta 3ª fase, os confrontos das oitavas de final da Copa do Brasil também serão definidos por sorteio, assim como os mandos de campo.

O JOGO:

O Sport entrou bastante modificado para o jogo decisivo contra o Coritiba. O técnico Enderson Moreira fez três alterações no time titular, escalando Felipinho, Pedro Martins e Paulinho no time titular, nos lugares de Igor Cariús, Ronaldo Henrique e Edinho, respectivamente.

A formatação ofensiva surtiu efeito imediato. Logo aos três minutos, justamente uma das apostas do treinador rubro-negro abriu o placar. Luciano Juba, sempre ele, cruzando para Ewerton mandar para o fundo das redes. Explosão na Ilha do Retiro.

JAILTON GOMES/JC IMAGEM - Sport agora espera sorteio da CBF para saber quem enfrentará nas oitavas de final da Copa do Brasil
 

O Coxa, assim como o Leão, também estava diferente, com três zagueiros e uma linha de marcação de cinco no meio-campo. Apesar da desvantagem no placar, isso fez o time paranaense ter mais posse de bola, mesmo não levando tanto perigo à meta de Renan.

O time alviverde circulava a grande área rubro-negra, mas sem chances de gols claras. O Sport, por outro lado, chegava menos, porém com muito mais perigo. A oportunidade mais perigosa foi com o centroavante Vagner Love, que quase faz um lindo gol de voleio, mas a bola passou por cima da barra.

Na volta do intervalo, Enderson Moreira mostrou mais uma vez que tem o elenco na sua mão. O treinador tirou o prata da casa Paulinho e acionou Wanderson, que não entrava em campo há quatro jogos, e brilhou. Em contra-ataque de almanaque, Luciano Juba deu mais um lindo cruzamento, para um peixinho igualmente plástico. Foi a 13ª assistência do camisa 43 em 2023, recorde do Brasil. Farra e folia rubro-negra: Sport 2x0 Coritiba e classificação confirmada.

FICHA DO JOGO - SPORT 2x0 CORITIBA:

SPORT: Renan; Ewerton, Sabino, Rafael Thyere e Felipinho (Igor Cariús); Pedro Martins (Ronaldo Henrique), Fabinho e Jorginho; Luciano Juba, Paulinho (Wanderson) e Vagner Love (Matheus Vargas). Técnico: Enderson Moreira.

CORITIBA: Gabriel; Natanael, Kuscevic, Bruno Viana e Jamerson (Willian Potker); Willian Farias (Bruno Gomes), Trindade e Victor Luis (Liziero); Alef Manga (Zé Roberto), Rodrigo Pinho (Boschilia) e Kaio César. Técnico: Antônio Carlos Zago.

TORNEIO: Copa do Brasil 2023

LOCAL: Ilha do Retiro, no Recife

GOLS: Ewerton, aos 3 min do 1°T; Wanderson, aos 25 min do 2°T

CARTÕES AMARELOS: Jamerson e Kaio César (Coritiba)

PÚBLICO: 23.105 torcedores

RENDA: R$ 449.420,00

ÁRBITRAGEM: Braulio da Silva Machado (SC), Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Alex dos Santos (SC).

VEJA MAIS CONTEÚDO
Show Player

TAGS
resultado sport coritiba
Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory