O técnico Felipe Conceição foi um dos convidados especiais do Fórum Esportivo, da Rádio Jornal, na noite desta segunda-feira (9). Entre os vários assuntos, ele revelou a necessidade de diminuir a média de idade do elenco do Santa Cruz. A justificativa é que a Série D do Campeonato Brasileiro pede um time com mais intensidade.
"Precisávamos equilibrar a faixa etária do elenco e também de um time mais jovem. Era 28 anos a média de idade, agora caiu para 22 e alguma coisa. O futebol de hoje pede um time mais intenso. Tivemos condições de suportar a proposta do adversário", afirmou.
"Um jogo acima um pouco do nível da Série D. A questão do ambiente não tem negociação. Primeiro vem o Santa Cruz. Você é o comandante e precisa tomar decisões firmes, pensando sempre em um Santa Cruz mais forte", completou Felipe Conceição.
- GOL DO SANTA CRUZ HOJE, SEGUNDA 08/05: veja o gol de PIPICO, que garantiu a vitória na estreia do Brasileirão Série D 2023
- Com gol de Pipico, Santa Cruz estreia com vitória na Série D contra o Iguatu; assista ao gol e veja como foi o jogo
- "Tem que ter paixão": Sandro Barbosa detalha bastidores da busca por reforços do Santa Cruz para a Série D
- De olho no "acesso obrigatório", Santa Cruz reduz média de idade do elenco e aposta na juventude para Série D
O técnico do Santa Cruz ainda frisou que encontrou um ambiente bastante conturbado assim que foi contratado. Felipe Conceição também pontuou que quer melhorar a relação entre o clube e a torcida.
"Assumimos esse desafio enorme para buscar uma reformulação quase no meio da temporada. A ideia era, e é, construir um time com outro perfil e um ambiente diferente. Além disso, melhorar a relação com a torcida, que no Santa Cruz, é fundamental", comentou.
"Fiquei muito feliz em ver a sinergia ontem. Cheguei para ajudar o clube. Aceito esses desafios, que são grandes, para contribuir dentro e fora do clube", acrescentou o comandante do Santa Cruz.