Em mais um jogo apático fora de casa, o Náutico perdeu para a Aparecidense por 3x0, na noite deste sábado (13), em Aparecida de Goiânia. A partida foi válida pela 3ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro.
O Timbu até conseguiu segurar o empate no intervalo, mas no segundo tempo, voltou irreconhecível, e sofreu incríveis três gols apenas na etapa final. Moraes, Du Fernandes e Jackson foram os autores dos gols.
De maneira geral, o Náutico foi inofensivo durante os 90 minutos. As poucas oportunidades criadas foram através das tradicionais bolas cruzadas do meia Souza. A Aparecidense também não viveu a melhor das suas noites, mas soube ser mais efetivo e aproveitar os erros do Timbu.
Com o resultado, o Timbu caiu para a 13ª colocação com três pontos somados. São duas derrotas e apenas uma vitória até o momento no Brasileirão. Como a rodada só se encerrará na próxima segunda-feira (15), os alvirrubros podem até entrar na zona de rebaixamento, à depender de alguns jogos chaves.
Em tempo, na próxima rodada o Náutico recebe o Floresta-CE, domingo (21), às 16h30, no estádio dos Aflitos, no Recife. Já a Aparecidense visita o Figueirense, um dia antes, no sábado (20), às 16h30, no Orlando Scarpelli, em Florianópolis.
GOOOOOOOOLLL DA APARECIDENSE!!! O iluminado Du Fernandes faz o segundo contra o Náutico!
????? @LeandroMamuteTV e @blogdogarone#SérieC2023 #SérieCnoDAZN pic.twitter.com/2t9DWtnzoI — DAZN BRA (@DAZN_BRA) May 13, 2023
APARECIDENSE: Gabriel Felix; David, Vanderley, Felipe Manoel e Rodrigues; Matheus Leal (Luís Araújo) (Thuram), Moraes (Du Fernandes) e Léo Rigoa; Alex Henrique (Jackson) e Calyson (Diego). Técnico: Moacir Júnior.
NÁUTICO: Vágner; Victor Ferraz, Denílson, Odivan e Diego Matos; Jean Mangabeira (Eduardo), Souza e Gabriel Santiago (Fernando Neto); Diego Ferreira (Thiaguinho), Paul Villero (Richarles) e Jael (Júlio). Técnico: Dado Cavalcanti.
COMPETIÇÃO: Série C do Brasileirão
LOCAL: Estádio Aníbal Toledo, em Aparecida de Goiânia-GO
GOLS: Moraes, aos 2 min do 2°T; Du Fernandes, aos 28 min do 2°T e Jackson, aos 53 min do 2°T
CARTÕES AMARELOS: Jean Mangabeira (Náutico)
ÁRBITRAGEM: Felipe Fernandes de Lima (MG); Magno Arantes Lira (MG) e Helen Aparecida Goncalves Silva Araujo (MG).