O Náutico deve anunciar até o próximo final de semana o seu novo técnico. De acordo com a apuração do Jornal do Commercio, a diretoria alvirrubra abriu negociação com quatro técnicos: Marcelo Cabo, hoje no Remo, Fernando Marchiori e Ricardo Catalá, recém-demitidos do ABC e Mirassol, respectivamente.
No entanto, a cúpula do Timbu têm conversas avançadas com o seu favorito: Allan Aal, que estava no Vila Nova até o final do ano passado.
Aos 44 anos, o treinador soma passagens por CRB, Guarani, Paraná, Cascavel, Nacional-SP, Portuguesa, Foz do Iguaçu, Rio Branco-PR.
Em seus trabalhos mais recentes, Allan acabou sendo rebaixado com o Novorizontino para Série A2 do Campeonato Paulista, no ano passado, mas livrou a queda do Vila Nova para a terceirona. Seu melhor trabalho, no entanto, foi no Cuiabá, onde conseguiu o acesso para a Série A em 2020.
Durante as negociações com o Náutico, Allan Aal fez algumas exigências, como a contratação conjunta do seu auxiliar técnico Anderson Valiñas e o analista de desempenho Paulo Pelanda.
As condições foram aceitas pelo Náutico, que agora conversa sobre salários e tempo de contrato. Bonificações para um possível acesso à Série B também foram colocadas na mesa.
À beira do gramado, os últimos trabalhos de Allan Aal mostra um perfil exigente, que cobra bastante dos seus atletas nos jogos. Por outro lado, o treinador se mostra um verdadeiro "paizão" dos seus elencos.