Pela Série D, o Santa Cruz ia vencendo o Nacional de Patos até sofrer o empate nos acréscimos. Foi a terceira vez no torneio que o time tomou gol nos minutos finais.
A Cobra Coral vencia por 2x1, fora de casa, até os 49 minutos do segundo tempo. O resultado impediu a equipe de alcançar a liderança do Grupo 3 e colocou o time em 4° lugar.
Segundo o repórter João Victor Amorim, da Rádio Jornal, o novo vacilo nos acréscimos rendeu em um 'dura gigantesca' do técnico Felipe Conceição no elenco, já dentro do vestiário.
O treinador não foi o único a aumentar o tom com os jogadores. Pipico, artilheiro e capitão tricolor, disse aos gritos: "Temos que assumir a nossa culpa. Faltou vontade. Não tem nada de parte física. E a culpa é nossa".
A bronca teve seguimento com mais uma fala do camisa 9: "A culpa foi nossa. Esse cara aqui é homem. Se ele sair eu saio também", se referindo ao preparador físico Jaílton Cintra.
Além de Pipico e Felipe Conceição, um membro do departamento de futebol também fez cobranças ao time no vestiário.
O próximo compromisso do Santa Cruz na Série D do Brasileirão é pela 5ª rodada, no Arruda, contra o Sousa/PB. Os paraibanos ocupam a liderança do Grupo 3, com 9 pontos. As equipes se enfrentam no sábado (3), às 16h (horário de Brasília).