Quem está acompanhando o primeiro tempo do amistoso da Seleção Brasileira contra a Guiné, neste sábado (17), certamente está se perguntando do motivo do Brasil estar usando um uniforme totalmente na cor preta.
Uma combinação inédita e que, claro, gera dúvidas no torcedor, sobretudo por se tratar de uma cor que não está presente na bandeira brasileira e que geralmente está associada ao luto, quando presente em partidas de futebol.
ENTENDA POR QUE A SELEÇÃO BRASILEIRA ESTÁ JOGANDO DE PRETO CONTRA A GUINÉ
A ação visa combater o racismo em todas as suas instâncias e é, também, uma forma de protesto contra os recentes episódios envolvendo o atacante brasileiro, Vinícius Júnior, do Real Madrid, em jogos da La Liga, o que se tornará ainda mais simbólico uma vez que o amistoso será disputado na Espanha.
Embora sua utilização por jogadores de linha seja inédita, o uniforme que será utilizado não é nenhuma novidade em si e chegou a ser utilizado na Copa do Mundo 2022.
Trata-se, na verdade, de um dos modelos confeccionados para uso dos goleiros e que foi utilizada por Alisson na fatídica eliminação para a Croácia, nas quartas-de-final.
O modelo é totalmente preto, com marcas de "onça-pintada" em tom vinho bastante escuro, e trás o símbolo da Nike, escudo da CBF e números e nomes dos jogadores em amarelo.
VEJA QUANTO CUSTA E ONDE COMPRAR A CAMISA PRETA DA SELEÇÃO BRASILEIRA
A camisa preta da Seleção Brasileira custa R$ 349,90 e está disponível para compra na loja oficial da fornecedora de materiais esportivos da Seleção.
É possível encontrar o modelo também em outras lojas de artigos esportivos.