A Seleção Brasileira segue sem um treinador em definitivo desde a eliminação para a Croácia, nas quartas-de-final da Copa do Mundo, em dezembro do ano passado.
Desde então, o interino Ramon Menezes vem comandando a equipe nos amistosos que vem disputando neste primeiro semestre.
Mas, a espera já tem data para terminar. Segundo informações da Globo, dadas durante a transmissão do amistoso contra a Guiné, neste sábado (17), a CBF acertou mesmo com o italiano Carlo Ancelotti, do Real Madrid, para assumir o cargo de treinador da Seleção Brasileira até a Copa do Mundo 2026.
CBF IRÁ ANUNCIAR ANCELOTTI NO PRÓXIMO DIA 30
Ainda segundo a Globo, o anúncio será feito no dia 30 deste mês, junho.
A emissora não deu mais detalhes sobre o tempo de contrato, mas é certo que ele irá, ao menos até julho de 2026, mês em que terminará a próxima Copa do Mundo, que será disputada nos EUA, Canadá e México.
ESTREIA DE ANCELOTTI NA SELEÇÃO BRASILEIRA
Com contrato com o Real Madrid até junho de 2024, Ancelotti só assumirá a Seleção Brasileira em julho.
O seu primeiro jogo, no entanto, seria apenas em setembro de 2024, mais precisamente no dia 2, quando o Brasil enfrentará o Equador pela 7ª rodada das Eliminatórias, jogando em casa, ainda sem local definido.
Especula-se que, entre setembro deste ano, 2023, quando começam as Eliminatórias, jogos contra Bolívia e Peru, e a estreia de Ancelotti, um de seus auxiliares comandará a Seleção Brasileira de forma interina.