Em partida realizada na Vila Belmiro, na noite desta quarta-feira (20), o Corinthians venceu o Santos pelo placar de 2x0, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2023.
Os gols da partida foram marcados por Yuri Alberto e Ruan Oliveira, ainda no primeiro tempo do jogo.
COMO FOI O JOGO
O Corinthians começou o jogo pressionando a equipe do Santos que, mesmo em casa, só estava conseguindo se defender.
Yuri Alberto e Róger Guedes tiveram chances de abrir o placar, mas perderam as chances e pararam no goleiro santista João Paulo.
Porém, aos 18 minutos da primeira etapa, com assistência de Ruan, Yuri Alberto conseguiu abrir o placar para o Corinthians.
O gol sofrido acordou a equipe do Santos, que três minutos depois, chegou a empatar com Stiven Mendoza, mas o gol santista foi anulado pelo VAR, por conta de toque de mão.
Aos 27 minutos do primeiro tempo, após cobrança de falta, Ruan Oliveira marcou para o Timão e colocou o 2x0 no placar.
A equipe do Santos até tentou pressionar no final do primeiro tempo e na segunda etapa, mas parou no goleiro Cássio. Por outro lado, o Corinthians também teve suas chances, mas não conseguiu ampliar a vantagem.
A CONFUSÃO E O ENCERRAMENTO PRECOCE DO JOGO
Aos 44 minutos de jogo no segundo tempo, o árbitro Leandro Pedro Vuaden teve que encerrar a partida por conta de sinalizadores e bombas que foram lançadas em campo pela torcida do Santos.
A polícia não conseguiu conter a confusão e o árbitro, após contato com os policiais, optou por encerrar o confronto.
Os jogadores do Corinthians, no princípio da confusão, conseguiram ir para os vestiários, enquanto o time do Santos teve que ficar no meio do campo, cercado por policiais e seguranças, até ter um mínimo de condições de ir para os vestiários, ainda com bombas sendo atiradas em campo pela torcida santista.
PRÓXIMO JOGO DO SANTOS
O Santos volta à campo no próximo domingo (25), pela 12ª rodada do Brasileirão, para receber o Flamengo, por enquanto na Vila Belmiro.
PRÓXIMO JOGO DO PALMEIRAS
O Palmeiras volta à campo também no próximo domingo (25), para receber o Botafogo no Allianz Parque, neste que será um duelo pela liderança do Campeonato Brasileiro de 2023.