Restando apenas cinco jogos para o fim da Série B, todo jogo agora é uma decisão. A próxima do Sport será no clássico nordestino contra o Ceará, próxima sexta-feira (27), no Castelão.
Para o duelo decisivo no sonho pelo acesso, o técnico Enderson Moreira pode ter três desfalques importantes no setor defensivo. Um deles, na verdade, já é certo: o lateral-esquerdo Felipinho. Ele levou o terceiro cartão amarelo na vitória por 2x1 contra a Chapecoense e está suspenso.
As outras baixas podem ser os zagueiros Sabino e Alisson Cassiano. O primeiro sofreu uma torsão no tornozelo e é dúvida para a partida em Fortaleza. Caso não tenha condições de jogo, o prata da casa Chico é o mais cotado para assumir a titularidade.
Em relação à Alisson Cassiano, o reserva imediato de Rafael Thyere se queixou de dores no músculo posterior da coxa e realizará exames para saber a gravidade da lesão.
Hoje o Sport ocupa a vice-liderança do Brasileirão com 59 pontos somados e está invicto há oito jogos. A distância para o Guarani, primeiro time fora do G4 é de quatro pontos, o que significa que o Leão não sairá da zona de classificação mesmo que perca para o Ceará.
O problema é que até o 9° colocado, todos os times tem chances claras de conseguir o acesso. De acordo com o Departamento de Matemática da UFM, hoje o Sport tem 76,6% de chances de subir e pra isso precisará somar mais sete pontos.