O Santa Cruz encaminhou a contratação do seu novo técnico para 2024. Trata-se de Itamar Shülle, de 57 anos, que já treinou o time coral em 2020.
De acordo com a apuração do Jornal do Commercio, as negociações estão bem avançadas e a expectativa é que o presidente eleito Bruno Rodrigues anúncie oficialmente até este final de semana.
Hoje o treinador está no Azuriz-PR, mas tricolores irão pagar a sua multa contratual, em torno de R$ 50 mil. Ele ficaria no sul até o fim do Campeonato Paranaense.
Em sua última passagem pelo Santa Cruz, Itamar Schülle deixou boa impressão. Apesar das limitações no elenco, foi vice-campeão pernambucano, perdendo o título para o Salgueiro, no Arruda.
Além disso, levou o time ao mata-mata da Série C, tendo a melhor campanha da primeira fase. Foram 11 vitórias, quatro empates e apenas três derrotas. A Cobra Coral não conseguiu o acesso por um ponto, no quadrangular final.
Vale lembrar que, além do Santa Cruz, Schülle já comandou outros times tradicionais do Brasil, como: Paysandu, Criciúma, Vila Nova, Cuiabá, Chapecoense, ABC e Figueirense.
FRANCISCO SALLES DEVE SER O NOVO EXECUTIVO DE FUTEBOL:
Além de Itamar Shülle, o Santa Cruz também deve anunciar a chegada do seu novo executivo de futebol remunerado: Francisco Salles. O cartola também esteve com o treinador na sua outra passagem pelo time pernambucano, em 2020.
Aos 28 anos, o cartola trabalhou com Itamar Schulle no Botafogo-PB, em 2016 e 2017. Ele é formado em Direito e tem MBA em Gestão Empresarial. No futebol, realizou o curso de Gestão de Futebol, pela CBF Academy, e hoje é o atual gerente administrativo da Secretaria de Esportes da Paraíba.
No Santa Cruz, Francisco trabalhará de forma integrada ao departamento de análise de desempenho e análise de mercado, além de chefiar todos os departamentos de futebol.