O Santa Cruz anunciou a contratação do técnico Itamar Schülle para a temporada 2024, assim como o novo executivo de futebol, Francisco Salles. Após chegar no Recife nesta segunda-feira (20), o treinador tricolor revelou os bastidores da negociação e disse que sempre teve o desejo de retornar ao Arruda.
Esta será a segunda passagem do técnico no Santa Cruz. A última aconteceu em 2020, quando o Tricolor foi vice-campeão do Campeonato Pernambucano e acabou caindo no mata-mata da Série C, após ter a melhor campanha da primeira fase.
"Tomei uma das decisões mais difíceis da minha vida. Após ter sido apresentado no Azuriz, recebi um convite do novo presidente do Santa Cruz, Bruno Rodrigues, para assumir o time pernambucano em 2024. No Recife, tive uma passagem especial em 2020 sendo vice-campeão estadual. O desejo de jogar novamente ao lado desta grande e apaixonante torcida permanecia em mim", comentou o treinador.
Vale lembrar que Santa Cruz pagou a multa rescisória ao Azuriz. O valor girava em torno dos R$ 50 mil. Itamar Schülle tinha contrato com o clube paranaense até o fim do próximo ano.
"Optei neste momento priorizar um tempo de contrato mais longo e a oportunidade de estar ao lado da minha família, que enfrenta um momento muito difícil após as enchentes ocorridas na minha casa em Rio do Sul, no interior de Santa Catarina", explicou Itamar.
Vale lembrar que, além do Santa Cruz, Schülle já comandou outros times tradicionais do Brasil, como: Paysandu, Criciúma, Vila Nova, Cuiabá, Chapecoense, ABC e Figueirense.