Após perder por 1x0 para o Vitória, na rodada anterior, o Sport agora precisa de quase um milagre para conseguir o acesso para a Série A.
De acordo com o Departamento de Matemática da UFMG, hoje o Leão ainda tem 20,1% de chances de terminar o Brasileirão no G4.
Para isso, será necessário vencer o Sampaio Corrêa neste sábado (25), na Ilha do Retiro, além de torcer para que quatro destas cinco equipes não vençam os seus jogos: Juventude, Vila Nova, Atlético-GO, Novorizontino e Mirassol.
De acordo com o volante Ronaldo Henrique, as façanhas que o Sport já conseguiu fazer no passado são um estímulo para continuar acreditando.
"No futebol tudo é possível, a gente tem que fazer nossa parte e ver o que é que vai dar. A gente não queria tá chegando nessas condições, mas há possibilidades. Então, tem que fazer nossa parte e ver como vai terminar a rodada. Acho que não só aqui no Sport, no futebol já vi muitas coisas acontecerem, porque não pode acontecer com a gente, né? É fazer nosso papel dentro de casa", comentou.
Para esta partida decisiva, o Sport terá César Lucena como treinador interino, após a demissão de Enderson Moreira. Ronaldo e o auxiliar técnico chegaram a jogar juntos em 2008, quando o Leão foi campeão da Copa do Brasil, também contrariando as estatísticas.
"Cesão é um cara que a gente respeita muito, tenho um grande carinho por ele, um cara que entende, tem suas maneiras de propor jogo, de colocar o time em campo. A gente tá aí pra apoiar ele e ser ajudado também por ele. A gente vai fazer essa junção para colocar isso em prática no sábado", pontuou o volante.