Além da festa do bicampeonato estadual, o jogo de volta da final do Campeonato Pernambucano 2024 diante do Náutico, neste sábado (06), também serviu para consagrar a torcida do Sport, que bateu outra vez o recorde de público da Arena de Pernambuco, com 45.500 torcedores. O recorde anterior já era do Leão.
O Rubro-negro conseguiu superar os 45.492 presentes frente ao Santa Cruz. Na ocasião, o número foi acima da partida entre Brasil e Uruguai (45.010), disputada em 2016, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018.
Sendo assim, envolvendo jogos de clubes e seleções, o Leão tem os dois maiores públicos do estádio, desde a inauguração, que aconteceu em 2013.
Torcida madruga na Arena de Pernambuco
Com tanta gente indo para o estádio, o torcedor rubro-negro, já conhecedor dos problemas de mobilidade para se chegar à Arena de Pernambuco, resolveu madrugar no local. Já de manhã, faltando ainda mais de 5 horas para a partida, havia vários torcedores do Sport na expectativa do jogo. Um grupo deles, inclusive levou uma piscina para São Lourenço da Mata, alugando um carro pipa para levar a água. O ponto virou febre entre os torcedores leoninos antes do confronto com os alvirrubros.
Apesar da festa, os torcedores mais uma vez sofreram na ida e volta da Arena de Pernambuco, com vários engarrafamentos nos arredores do estádio.
Dentro de campo, a festa só não foi mais completa porque o Sport não conseguiu sair do 0x0 com o Náutico. Mas nada que impedisse a comemoração leonina.