Após a conquista do bicampeonato pernambucano teve como grande foco a torcida do Sport, que lotou a Arena de Pernambuco, no sábado (06), para celebrar o título sobre o Náutico. A força da torcida foi enaltecida pelo técnico Mariano Soso e pelos jogadores rubro-negros após a conquista.
Em entrevista à Rádio Jornal, Soso afirmou que os torcedores deixaram o amor pelo rubro-negro nas arquibancadas, tanto que bateram o próprio recorde de público geral do estádio.
"A torcida é emocionante! Tínhamos a intenção de ganhar (a competição). A equipe (Sport) foi melhor que o adversário, mas final é sempre tensa. Estou muito emocionado", revelou o treinador.
O técnico disse ainda que está feliz no clube e agradecido pela primeira chance que está tendo de trabalhar no Brasil "É uma oportunidade que abraço e está me permitindo fazer uma boa tarefa", disse.
"DÍVIDA" DE LUCAS LIMA NO SPORT
Quem também fez questão de comemorar muito foi Lucas Lima. Na primeira passagem pelo Leão, em 2013, o meia-atacante perdeu a taça para o Santa Cruz, em plena Ilha do Retiro. Ele relembrou esse momento e celebrou por ter 'pago a dívida' com os torcedores. Além disso, reiterou que a taça é apenas o início de um projeto mais longo do Leão.
"Era um dos objetivos. 2013 deixei esse título aqui. Estou muito feliz por dar esse título para a torcida. É aproveitar hoje, mas a gente sabe que nosso projeto não fica aqui. Vamos focar que ainda tem muita coisa no ano", disse.
SPORT X CEARÁ NA TV JORNAL
Apesar da festa e conquista, o Leão não tem muito tempo para comemorar. Na quarta-feira (10), o Sport enfrenta o Ceará pelas quartas de final da Copa do Nordeste 2024.
O duelo único, marcado para às 21h30 (horário de Brasília), terá transmissão da TV Jornal/SBT para Pernambuco. Quem avançar para semifinal, irá enfrentar Fortaleza ou Altos-PI. O confronto será um embate de campeões já que o Ceará foi campeão neste sábado.