Obras e interdição da Ponte Giratória provocam mudanças no percurso original da Corrida das Pontes do Recife
Prova será realizada no dia 2 de junho, com a largada da Corrida Geral e Especial 10 KM prevista para às 7hs, no Forte do Brum
Com a interdição de quase 7 meses da Ponte Giratória - que continua em reforma e está sem previsão de liberação, de acordo com informações da Autarquia de Manutenção e Limpeza Urbana do Recife (Emlurb) -, a organização da 19ª edição da Corrida das Pontes do Recife Drogasil que já havia alterado a data da prova para o dia 2 de junho, acaba de anunciar mudanças no trajeto original para a corrida geral e especial de 10 KM.
O desvio da Ponte Giratória será feito pela rua Martins de Barros, Ponte Maurício de Nassau e Avenida Marquês de Olinda (que serão compartilhadas e divididas ao meio com cones) para bater a marca completa sem prejuízos no percurso dos corredores. A largada da Corrida Geral e Especial 10 KM está prevista para às 7hs, no Forte do Brum.
Mesmo com a mudança, a JJS Eventos, empresa que organiza a prova de pedestrianismo - que é considerada a São Silvestre do Nordeste - teve o cuidado de não perder a tradição que mantém desde a primeira edição, que é de passar 7 vezes nas pontes. "Quando viemos a Recife há um mês, planejamos e refizemos toda a marcação do trajeto dos 10KM com esse cuidado. Nas edições anteriores, os atletas passavam na Ponte Maurício de Nassau apenas na ida. Nesta edição, especialmente, eles passarão por ela na ida e na volta", revela o ex-atleta olímpico e bi-campeão da Corrida de São Silvestre, José João da Silva, diretor técnico da JJS Eventos.
A 19ª Corrida das Pontes do Recife Drogasil reunirá corredores amadores e atletas de elite de vários estados do país e internacionais que estão em busca de títulos e também de aperfeiçoamento profissional. O percurso contempla corrida e caminhada de 5,6 km e corrida profissional de 10km. Além delas, tem a Corrida Especial 10 Km para pessoas portadoras de deficiência e a prova infantil ou "Corrida das Pontinhas" com percurso de 1,6Km, destinada para crianças e adolescentes da rede pública municipal do Recife e inscrições gratuitas somente através da Secretaria de Esportes do município.
As inscrições estão abertas e podem ser efetuadas no site oficial corridadaspontesdorecife.com.br e nos parceiros Corre 10, Ativo.com, Ticket Sports e Minhas Inscrições. O valor da inscrição da Corrida Geral é de R$ 145. Para o público com idade a partir de 60 anos há um desconto de 50% no valor. E para os participantes da Corrida Especial, as inscrições são gratuitas.
Na 19ª edição da prova, esse ano, excepcionalmente, a ponte Giratória não estará no percurso. O trajeto contemplará vários pontos turísticos e as pontes do Limoeiro, Princesa Isabel, Buarque de Macedo, Maurício de Nassau, Duarte Coelho e Boa Vista.