Pandemia

Pronto para cirurgia, Matheus Carvalho não pode operar joelho por suspensão de eletivas durante crise do coronavírus

Matheus Carvalho vinha se destacando pelo Náutico este ano a exemplo do que fez em 2019

Luana Ponsoni
Luana Ponsoni
Publicado em 25/03/2020 às 12:32
Notícia
LEO LEMOS/NÁUTICO
Matheus Carvalho sofreu grave lesão no joelho durante jogo contra o Botafogo, em fevereiro, pela Copa do Brasil - FOTO: LEO LEMOS/NÁUTICO
Leitura:

Um dos principais nomes da campanha do acesso alvirrubro à Série B em 2019, o atacante Matheus Carvalho também vinha se destacando este ano até sofrer grave lesão no joelho direito em fevereiro. Por causa da gravidade do caso, o jogador só está apto à cirurgia agora. Só que não pode se submeter ao procedimento porque todas as intervenções cirúrgicas eletivas (que não são de emergência) estão suspensas em Pernambuco em razão da pandemia do coronavírus.

"Matheus Carvalho não estava, na época, pronto para ser operado. Provavelmente agora já estaria. Porque, além da lesão no ligamento cruzado, ele teve uma lesão que a gente chama do canto postero-lateral do joelho e precisaria ficar de três a quatro semanas para curar esta lesão, para, só depois, reconstruir o ligamento (com cirurgia). Então, ele ficou aguardando de forma proposital. Só que agora as cirurgias eletivas estão suspensas, que são as cirurgias programadas. Então, estamos aguardando baixar a poeira para marcar a cirurgia dele", explicou o médico alvirrubro Dr. Múcio Vaz.

>>Lateral do Náutico mantém rotina de exercícios em casa durante a quarentena

>>Mesmo com o futebol paralisado, contratações continuam em pauta no Náutico

>>Crise causada pelo coronavírus prejudica andamento das obras nos Aflitos

Com o atraso na realização do procedimento, o tempo estimado de recuperação do atacante pode ser ainda maior. Antes da interrupção de todas as competições por causa da pandemia, já era previsto que o jogador só retornaria na reta final da Segundona.

Matheus Carvalho se lesionou no dia 19 de fevereiro, aos cinco minutos do segundo tempo do duelo contra o Botafogo, nos Aflitos, pela volta da segunda fase da Copa do Brasil. Em 2020, o jogador esteve em campo em sete partidas pelo Timbu, anotando quatro gols.   

Comentários

Newsletters

Ver todas

Fique por dentro de tudo que acontece. Assine grátis as nossas Newsletters.

Últimas notícias