Contratações

Diretoria do Náutico monitora posições no mercado já com o pensamento na Série B

Além de atacante, diretoria do Náutico monitora outras posições no mercado visando a disputa da Série B

Fernando Castro
Cadastrado por
Fernando Castro
Publicado em 25/03/2020 às 18:29 | Atualizado em 25/03/2020 às 18:30
BRENDA ALCÂNTARA/ JC IMAGEM
Náutico enfrenta o Salgueiro no próximo domingo. - FOTO: BRENDA ALCÂNTARA/ JC IMAGEM

Próximo de um acordo com o meia-atacante Dadá Belmonte, a diretoria do Náutico monitora o mercado já com foco na disputa do Campeonato Brasileiro da Série B. Antes da paralisação do futebol por conta da pandemia do novo coronavírus, o clube tinha interesse na contratação de um atacante de lado. Agora, de acordo com o vice-presidente Diógenes Braga, a direção alvirrubra observa outras posições com o objetivo de reforçar o elenco como um todo.

"Com essa paralisação, a gente passa a olhar o elenco de forma geral, com uma visão mais voltada para o Campeonato Brasileiro. Em um nível emergencial a gente precisava de um atacante de lado, mas pensando em uma Série B, a gente precisa talvez reforçar um pouco mais o meio-campo, planejar mais, olhar para frente e neste momento não estamos observando apenas atacante , estamos monitorando outras posições também", explicou Diógenes Braga, em entrevista ao repórter Antônio Gabriel, da Rádio Jornal.

Monitorando possíveis reforços, a diretoria do Náutico enxerga dificuldades devido a paralisação dos campeonatos e a incerteza de quando voltam a ser disputados. Os principais alvos do time alvirrubro são jogadores que estão empregados em outros clubes, por isso o Timbu espera a definição dos campeonatos estaduais para avançar nas negociações.

"Estamos observando com calma, até porque não temos um cenário definido, isso também tem dificultado as conversas, porque os clubes de origem não sabem até quando vão precisar dos atletas, mas a gente tem observado de uma forma geral e a ideia é estar reforçando o elenco como todo já com o pensamento na Série B", destacou o vice-presidente alvirrubro.

DADÁ BELMONTE

Depois de um dos representantes do meia Dadá Belmonte confirmar à reportagem do Jornal do Commercio que o jogador está próximo de um acordo com o Náutico, o vice-presidente alvirrubro admitiu que o clube acompanha o atleta, mas preferiu não entrar em muitos detalhes. De acordo com Diógenes Braga, o clube sondou a situação do meia do Água Santa, mas ainda não tem uma situação definida.

"Dadá (Belmonte) é um jogador que a gente acompanha, não só ele, como vários outros, e a gente realmente fez um sondagem pelo atleta, mas por enquanto eu posso dizer que é uma sondagem, a gente não tem uma situação definida, sondamos inúmeros jogadores. É um atleta que a gente acompanha, que agrada, mas não posso colocar como uma situação definida", afirmou Diógenes.

Comentários

Últimas notícias