Compreensão do jogo

Jefferson exalta trabalho com a análise de desempenho do Náutico

Goleiro alvirrubro comentou que tem buscado aprimorar questões individuais do seu jogo, trazidas pelo Centro de Inteligência do Náutico, para seguir evoluindo

Klisman Gama
Cadastrado por
Klisman Gama
Publicado em 28/05/2020 às 19:57 | Atualizado em 28/05/2020 às 19:57
Léo Lemos/Náutico
Jefferson disse que o grupo precisa se adaptar ao calendário da Segundona - FOTO: Léo Lemos/Náutico

Não é a falta de jogos, causada pela pandemia do novo coronavírus, que vai fazer o Náutico parar sua preparação. Além dos treinamentos físicos realizados diariamente pelos jogadores com o acompanhamento da comissão técnica do clube, também outros aspectos são trabalhados, mas através de vídeos. O Centro de Inteligência do Náutico (CIN) mantém contato com os jogadores enviando materiais de jogos realizados pelos atletas para que eles também exercitem mentalmente aspectos que podem ser melhorados no campo.

“A gente tem sempre contato com Anderson (Borges, responsável pelo Centro de Inteligência do Náutico) e o CIN, o pessoal da análise de desempenho, que fica mandando os jogos para a gente do ano passado e deste, para a gente observar o que foi feito, o que está sendo feito, o que mudou do ano passado para esse ano, então a gente assiste para ter os parâmetros”, comentou o goleiro Jefferson.

O elenco assiste vídeos de partidas do ano passado e desta temporada, e vão observando o que é preciso melhorar. Quais os erros e acertos de cada jogador, o que aquilo gerou no desequilíbrio do sistema adversário, ou prejudicou o do Náutico. Além de aspectos individuais, como fundamentos, tomada de decisão, entre outros fatores que englobam a análise de desempenho no Timbu.

“Independente de jogos com vitória ou com derrota, a gente sempre está vendo. Particularmente estou vendo os jogos, o que posso melhorar, a reposição, saída do gol, uma leitura tática, posicionamento. O futebol está parado, mas nós não estamos parados, até porque quando a gente voltar temos que votar a mil por hora, sabendo da responsabilidade, mas sempre preparado. Temos o momento de lazer, de estar com a família, mas mesmo em casa tem o trabalho”, encerrou.

Comentários

Últimas notícias