Suspensão

Volante exalta grupo do Náutico e passa confiança a substituto de Jean Carlos

Sem Jean Carlos diante do Cuiabá, técnico Gilson Kleina pode alterar esquema do Náutico para o duelo

Klisman Gama
Cadastrado por
Klisman Gama
Publicado em 24/09/2020 às 19:01 | Atualizado em 24/09/2020 às 19:05
ALEXANDRE GONDIM/JC IMAGEM
O meia sentiu desconforto muscular contra o Operário-PR e foi poupado diante do Sampaio Corrêa - FOTO: ALEXANDRE GONDIM/JC IMAGEM

Para o duelo contra o Cuiabá na próxima terça-feira (29), o Náutico não poderá contar com o meia Jean Carlos, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. A ausência do meia, melhor jogador da equipe no ano, é bastante sentida pelo grupo, principalmente pela referência técnica que ele exerce em campo. Mesmo assim, os jogadores passam confiança a quem for escolhido pelo técnico Gilson Kleina, seja um meia ou um atacante, para fazer um bom jogo e substituir à altura o camisa 10.

“O Jean Carlos, não só aos nossos olhos, mas aos olhos de todos, é um jogador muito importante na nossa equipe, que faz a diferença. Infelizmente ele não vai poder jogar porque está suspenso, mas temos um elenco forte, porque a gente vem trabalhando junto. Querendo ou não, o que não vem tendo oportunidade vem trabalhando junto também, vem se mantendo e crescendo a cada dia com os trabalhos do professor. A gente fica triste porque é um jogador que nos ajuda bastante, mas tenho certeza que o grupo está fechado e quem o professor optar vai estar à disposição para fazer o seu melhor e um grande jogo”, falou o volante Rhaldney.

Sem Jean Carlos, há a possibilidade de Jorge Henrique atuar como único meia e mais um atacante entrar na equipe, como Dadá Belmonte, por exemplo, já que o Kleina muitas vezes muda o Náutico para o 4-3-3 no segundo tempo das partidas. Uma outra opção que surge para o decorrer do campeonato é o meia Ruy. Apesar de ter chegado nesta semana, ele não deve ser relacionado ainda para enfrentar o Cuiabá. Mas, mais para frente, o meio-campista pode se tornar uma opção interessante para substituir ou, até mesmo, jogar junto do camisa 10 em situações que se faça necessário. O experiente armador ainda não teve contato com o elenco, mas já recebe as boas-vindas para somar no objetivo de alcançar o G4.

“Eu ainda não tive um contato com ele e acredito que ninguém do grupo teve, pois quando se chega tem que ir fazer a bateria de exames e cuidar das coisas dele. Tenho certeza que ele é um cara que vem para somar, pois o professor é um cara cabeça, um cara justo e que sabe que faz. Por isso, sei que o Ruy vai chegar para somar e para nos ajudar a conquistar o acesso e ser campeão”, acrescentou Rhaldney.

Comentários

Últimas notícias