Apto para jogar

Ruy é regularizado e pode fazer sua estreia pelo Náutico contra o Cuiabá

Meia ainda não está apto fisicamente para disputar os 90 minutos, mas deve ser acionado contra o Cuiabá

JC
Cadastrado por
JC
Publicado em 28/09/2020 às 18:27 | Atualizado em 28/09/2020 às 18:28
CAIO FALCÃO/NÁUTICO
DE FORA Meio-campista Ruy sofreu lesão grau dois na coxa e é desfalque no Timbu - FOTO: CAIO FALCÃO/NÁUTICO

Na tarde desta segunda-feira (28), o Náutico conseguiu regularizar o meia Ruy, de 31 anos, recém-contratado da equipe. Ele, que estava no Coritiba e veio em definitivo para o Timbu - com contrato até o fim do Estadual 2021 -, viajou com a delegação para Cuiabá, onde os pernambucanos enfrentam a equipe homônima da cidade pela 12ª rodada da Série B.

Ruy disputou apenas seis jogos no ano pelo Alviverde paranaense e marcou três gols. Ele foi anunciado na última segunda-feira (21) e realizou poucos treinos com a equipe do Náutico. Entretanto, a ideia é que possa estar disponível para entrar ao decorrer da partida, já que, pela pouca minutagem ao longo do ano - último jogo que ele disputou foi no dia 15 de agosto, contra o Flamengo -, não deve aguentar os 90 minutos, ainda.

Desta forma, Gilson Kleina pode apostar no 4-3-3, com a entrada do atacante Dadá Belmonte, pelo lado esquerdo, na vaga do suspenso Jean Carlos, e Jorge Henrique faria o papel do meia de armação. Assim, Ruy ficaria como opção para entrar no decorrer da segunda etapa, na vaga do próprio Jorge Henrique.

O Náutico encara o Cuiabá às 22h30, em busca de uma aproximação do G4 da Série B. Porém, será um jogo complicado, diante do líder da competição. Em 11 jogos disputados, o Cuiabá fez 22 pontos, com seis vitórias, quatro empates e uma derrota.

Comentários

Últimas notícias