RIVAL

Kleina elogia Cuiabá, mas quer Náutico mantendo postura em busca da vitória

Timbu vai em busca da vitória diante do Cuiabá, líder da competição

Lucas Holanda
Cadastrado por
Lucas Holanda
Publicado em 29/09/2020 às 16:37 | Atualizado em 29/09/2020 às 19:54
BOBBY FABISAK/JC IMAGEM
Treinador reforçou a postura do Náutico entrar em campo buscando os 3 pontos. - FOTO: BOBBY FABISAK/JC IMAGEM

Adversário do Náutico nesta terça-feira, o Cuiabá vem em alta na Série B. Com 22 pontos conquistados até aqui, a equipe lidera - de forma isolada - a competição. Em 11 jogos pelo torneio, o time só foi derrotado uma vez - para o Vitória. De lá para cá, foram quatro jogos sem derrota, com duas vitórias e dois empates. E o técnico Gilson Kleina sabe que o momento do rival é bom. O treinador, inclusive, elogiou bastante o adversário. No entanto, afirmou que é importante o Náutico não mudar a sua postura dentro de campo e entrar na partida buscando a vitória.

"A gente vai enfrentar uma equipe que já tem muitos quesitos envolvidos pelo (Marcelo) Chamusca. Já é um trabalho de médio a longo prazo, desde o ano passado, e conseguiu fazer uma melhoria com as concentrações. Mas a gente não pode abdicar do nosso comportamento, da nossa ideia de jogo e do nosso objetivo", explicou Gilson Kleina, que completa comentando alguns pontos fortes do adversário, que é o líder da Série B e tem um dos melhores ataques do torneio.

"A gente sabe que é uma equipe vertical, com os extremos muito fortes. Cuiabá também tem volantes construtores, que são jogadores que conseguem organizar muito bem o jogo. É uma equipe que é líder porque os números falam por isso. É uma equipe que a gente tem que ter cuidado, competir, mas não deixar de fazer o nosso jogo, porque é importante se a gente quiser sair com o resultado e levar pontos para Recife", finalizou o treinador.

Recém contratado, o meia Ruy não vai estrear pelo Náutico diante do Cuiabá, nesta terça-feira, às 22h30. O atleta, inclusive, conseguiu ser regularizado, mas o departamento médico do Timbu pediu que o jogador ficasse no Recife para melhorar o seu condicionamento físico. Com 14 pontos conquistados, o Náutico está na 10ª posição da Série B. No entanto, uma vitória nesta terça-feira significa colar no G4 da Série B – a distância momentânea é de quatro pontos. Já o Cuiabá, com 22 pontos conquistados até aqui, quer vencer para se manter na liderança da competição.

PODCAST

Veja mais sobre o Náutico e a disputa da Série B no podcast na Cara do Gol. O novo episódio tem a apresentação de Alexandre Costa e participações de João Victor Amorim, Lilian Fonsêca e Marcos Leandro.

VÍDEO

O na Cara do Gol é transmitido ao vivo todas as segundas-feiras no YouTube da Rádio Jornal.

Comentários

Últimas notícias