Adversário do Náutico nesta terça-feira, o Cuiabá vem em alta na Série B. Com 22 pontos conquistados até aqui, a equipe lidera - de forma isolada - a competição. Em 11 jogos pelo torneio, o time só foi derrotado uma vez - para o Vitória. De lá para cá, foram quatro jogos sem derrota, com duas vitórias e dois empates. E o técnico Gilson Kleina sabe que o momento do rival é bom. O treinador, inclusive, elogiou bastante o adversário. No entanto, afirmou que é importante o Náutico não mudar a sua postura dentro de campo e entrar na partida buscando a vitória.
- Náutico: Ex-presidente rebate acusações e diz não acreditar em fim da dívida com Olivera
- Náutico tenta ajustar defesa para desbancar líder Cuiabá pela Série B
- Saiba onde assistir ao jogo entre Cuiabá e Náutico
- Kleina quer Náutico mantendo postura e buscando equilíbrio contra o Cuiabá
- Presidente do Náutico rebate questionamentos de Paulo Wanderley em caso Olivera
- Náutico: Kleina elogia Ruy e diz que meia pode jogar ao lado de Jean Carlos
"A gente vai enfrentar uma equipe que já tem muitos quesitos envolvidos pelo (Marcelo) Chamusca. Já é um trabalho de médio a longo prazo, desde o ano passado, e conseguiu fazer uma melhoria com as concentrações. Mas a gente não pode abdicar do nosso comportamento, da nossa ideia de jogo e do nosso objetivo", explicou Gilson Kleina, que completa comentando alguns pontos fortes do adversário, que é o líder da Série B e tem um dos melhores ataques do torneio.
"A gente sabe que é uma equipe vertical, com os extremos muito fortes. Cuiabá também tem volantes construtores, que são jogadores que conseguem organizar muito bem o jogo. É uma equipe que é líder porque os números falam por isso. É uma equipe que a gente tem que ter cuidado, competir, mas não deixar de fazer o nosso jogo, porque é importante se a gente quiser sair com o resultado e levar pontos para Recife", finalizou o treinador.
Recém contratado, o meia Ruy não vai estrear pelo Náutico diante do Cuiabá, nesta terça-feira, às 22h30. O atleta, inclusive, conseguiu ser regularizado, mas o departamento médico do Timbu pediu que o jogador ficasse no Recife para melhorar o seu condicionamento físico. Com 14 pontos conquistados, o Náutico está na 10ª posição da Série B. No entanto, uma vitória nesta terça-feira significa colar no G4 da Série B – a distância momentânea é de quatro pontos. Já o Cuiabá, com 22 pontos conquistados até aqui, quer vencer para se manter na liderança da competição.
PODCAST
Veja mais sobre o Náutico e a disputa da Série B no podcast na Cara do Gol. O novo episódio tem a apresentação de Alexandre Costa e participações de João Victor Amorim, Lilian Fonsêca e Marcos Leandro.
VÍDEO
O na Cara do Gol é transmitido ao vivo todas as segundas-feiras no YouTube da Rádio Jornal.
Comentários