Baixas no elenco

Náutico ganha mais três desfalques para duelo contra o Cuiabá

Condição física pesou para que os jogadores acabassem poupados para ter condições de jogar no fim de semana

JC
JC
Publicado em 29/09/2020 às 15:19
Notícia

CAIO FALCÃO/NÁUTICO
Além do meia Jean Carlos, suspenso, Ruy e mais dois atletas não viajaram para o duelo desta terça - FOTO: CAIO FALCÃO/NÁUTICO
Leitura:

Com informações do repórter Antônio Gabriel, da Rádio Jornal - O Náutico viajou para o Mato Grosso, onde enfrenta o Cuiabá nesta terça-feira (29), às 22h30, sem três jogadores. O volante Jhonnatan, o meia Ruy e o atacante Kieza, a pedido do departamento médico alvirrubro, acabaram ficando no Recife. Com isso, desfalcam o grupo e fazem sua recuperação para tentar estarem aptos para o duelo contra o Confiança, no próximo sábado, nos Aflitos.

Kieza sofreu uma pancada no joelho durante os treinamentos da última semana e vinha reclamando de dores. Desta maneira, acabou sendo poupado, e é quem mais preocupa para a próxima rodada. Enquanto isso, Jhonnatan apresentou um edema e, com alto risco de lesão, foi preservado do duelo. Inclusive, ele já vinha sem participar de atividades ao longo da semana pelo mesmo motivo.

O meia Ruy que, inicialmente, integraria a lista de relacionados, ficou de fora também a pedido do departamento médico. Isso porque participou apenas de uma sessão de treino com os demais jogadores no Recife e vem em uma condição física um pouco abaixo dos demais. Assim, ele ficou para fazer o aprimoramento no centro de treinamento alvirrubro e estar apto para encarar o Confiança no próximo sábado.

Dos três, apenas Jhonnatan tem, no momento, o status de titular da equipe. Assim, com sua saída, Djavan pode ser acionado. Isso porque já foi testado na posição em jogo-treino do Náutico contra o Íbis, na última semana. Correm por fora os volantes Matheus Trindade e Wagninho para assumir a posição. No ataque, Paiva segue como titular e Salatiel se torna a única opção no banco como centroavante. No meio-campo, Jorge Henrique segue na armação e, no segundo tempo, Lucas Paraíba ou Júnior Brítez podem ser utilizados na função.

Vale lembrar também que o Náutico já não teria o meia Jean Carlos, suspenso para a partida por conta do terceiro cartão amarelo. Na vaga dele, Dadá Belmonte deve ser o titular.

PODCAST

Veja mais sobre o Náutico e a disputa da Série B no podcast na Cara do Gol. O novo episódio tem a apresentação de Alexandre Costa e participações de João Victor Amorim, Lilian Fonsêca e Marcos Leandro.

VÍDEO

O na Cara do Gol é transmitido ao vivo todas as segundas-feiras no YouTube da Rádio Jornal.

O jornalismo profissional precisa do seu suporte.

Assine o JC e tenha acesso a conteúdos exclusivos, prestação de serviço, fiscalização efetiva do poder público e muito mais.

Apoie o JC

Comentários

Últimas notícias