Desfalque

Volante testa positivo para o novo coronavírus e desfalca Náutico

Atleta já vinha acusando sintomas leves desde o último sábado (26) e, ao realizar o teste nesta semana, foi detectada a doença

Klisman Gama
Cadastrado por
Klisman Gama
Publicado em 01/10/2020 às 17:39 | Atualizado em 01/10/2020 às 17:39
CAIO FALCÃO/NÁUTICO
Jhonnatan e mais três atletas desfalcam o Náutico por conta da covid-19 - FOTO: CAIO FALCÃO/NÁUTICO

O Náutico não poderá contar com uma de suas peças mais importantes do meio-campo nos próximos jogos. O volante Jhonnatan, que apresentou sintomas gripais desde o último sábado (26), ficou em isolamento domiciliar e realizou, na segunda-feira (28) o teste para detectar a presença do novo coronavírus. Como o resultado deu positivo, ele deverá seguir o protocolo recomendado pela CBF para se manter afastado das atividades. Com isso, o cabeça de área, que deve ficar de fora por até 14 dias ao todo, contando a partir do dia que acusou os sintomas, perderá os três próximos jogos do Timbu na competição, contra Confiança, Paraná e América-MG.

Uma das principais peças da equipe no atual estilo de jogo implementado por Gilson Kleina, Jhonnatan já havia desfalcado o Náutico contra o Cuiabá, na derrota por 1x0. Apresentando também um edema muscular, além dos sintomas da covid-19, não estaria apto para o duelo. Agora, poderá perder uma sequência importante que o Alvirrubro terá na Série B, diante de duas equipes que estão brigando por uma vaga no G4.

Além dele, outros jogadores já testaram positivo para o novo coronavírus no elenco do Náutico desde que o futebol foi retomado, em julho. É o caso do zagueiro Rafael Ribeiro, do lateral Wilian Simões, o meia Jean Carlos e o atacante Thiago. Todos eles, em algum momento de julho para cá, acabaram desfalcando o Timbu por causa desta doença.

Confira a nota emitida pelo Náutico

Após sentir sintomas gripais leves em sua residência no último sábado, o atleta Jhonnatan entrou em contato com o DM alvirrubro e permaneceu em isolamento domiciliar. Seguindo o nosso protocolo de retorno às atividades, o volante realizou o teste de RT-PCR na última segunda-feira. O resultado atestou a presença do vírus COVID-19.

Mesmo clinicamente bem, o atleta cumprirá o protocolo oficial da CBF, antes de retornar aos treinamentos com o resto do elenco. Durante esse período, Jhonnatan será monitorado diariamente pelo DM alvirrubro.

Comentários

Últimas notícias