O Náutico não poderá contar com uma de suas peças mais importantes do meio-campo nos próximos jogos. O volante Jhonnatan, que apresentou sintomas gripais desde o último sábado (26), ficou em isolamento domiciliar e realizou, na segunda-feira (28) o teste para detectar a presença do novo coronavírus. Como o resultado deu positivo, ele deverá seguir o protocolo recomendado pela CBF para se manter afastado das atividades. Com isso, o cabeça de área, que deve ficar de fora por até 14 dias ao todo, contando a partir do dia que acusou os sintomas, perderá os três próximos jogos do Timbu na competição, contra Confiança, Paraná e América-MG.
- Gilson Kleina avalia Náutico diante do Cuiabá: "Esteve muito abaixo"
- Náutico busca corrigir erros e mira partida contra o Confiança
- Kleina reconhece erros do Náutico e admite que o Cuiabá mereceu vitória
- Jogador da NFL é também torcedor do Náutico
- Náutico encarou oito times acima dele na tabela da Série B e ainda não venceu
- Atuações e números apontam dependência do Náutico com Jean Carlos e Jhonnatan
Uma das principais peças da equipe no atual estilo de jogo implementado por Gilson Kleina, Jhonnatan já havia desfalcado o Náutico contra o Cuiabá, na derrota por 1x0. Apresentando também um edema muscular, além dos sintomas da covid-19, não estaria apto para o duelo. Agora, poderá perder uma sequência importante que o Alvirrubro terá na Série B, diante de duas equipes que estão brigando por uma vaga no G4.
Além dele, outros jogadores já testaram positivo para o novo coronavírus no elenco do Náutico desde que o futebol foi retomado, em julho. É o caso do zagueiro Rafael Ribeiro, do lateral Wilian Simões, o meia Jean Carlos e o atacante Thiago. Todos eles, em algum momento de julho para cá, acabaram desfalcando o Timbu por causa desta doença.
Confira a nota emitida pelo Náutico
Após sentir sintomas gripais leves em sua residência no último sábado, o atleta Jhonnatan entrou em contato com o DM alvirrubro e permaneceu em isolamento domiciliar. Seguindo o nosso protocolo de retorno às atividades, o volante realizou o teste de RT-PCR na última segunda-feira. O resultado atestou a presença do vírus COVID-19.
Mesmo clinicamente bem, o atleta cumprirá o protocolo oficial da CBF, antes de retornar aos treinamentos com o resto do elenco. Durante esse período, Jhonnatan será monitorado diariamente pelo DM alvirrubro.
Comentários