Aproveitamento ruim

Náutico encarou oito times acima dele na tabela da Série B e ainda não venceu

Aproveitamento ruim contra essas equipes vão freando a possibilidade do Alvirrubro encostar no G4, estando atualmente cinco pontos atrás do quarto colocado

Klisman Gama
Cadastrado por
Klisman Gama
Publicado em 30/09/2020 às 19:08 | Atualizado em 30/09/2020 às 19:22
ALEXANDRE GONDIM/JC IMAGEM
Aproveitamento do Timbu precisa ser melhorado para encostar de vez no grupo dos quatro melhores da Série B - FOTO: ALEXANDRE GONDIM/JC IMAGEM

O Náutico é uma das equipes com mais tradição na disputa desta Série B e, com a presença de jogadores importantes, como os meias Jean Carlos, Jorge Henrique e o atacante Kieza, todos com peso no futebol nacional, a equipe entrou com certo favoritismo para buscar o acesso. Porém, para isso, é preciso bater na competição os rivais diretos nesta briga. Coisa que, neste primeiro turno, o Timbu tem mostrado dificuldade para conseguir. Atualmente na 12ª posição no fechamento desta 12ª rodada - vale lembrar que o Alvirrubro tem um jogo a menos -, a equipe encarou, até o momento, oito das 11 equipes que estão na sua frente na tabela. E o aproveitamento não é bom. Foram cinco empates e três derrotas, com um aproveitamento de apenas 20,8%.

As três derrotas sofridas pelo Náutico foram fora de casa. 3x1 para o Avaí na abertura da Segundona, 2x1 para o Brasil de Pelotas na oitava rodada, e este 1x0 para o Cuiabá. Dentre os cinco empates, quatro foram em casa e um fora. Nos Aflitos, 0x0 com o Operário-PR, na segunda rodada, 1x1 com o CRB na terceira, 3x3 com o Juventude na quinta e 1x1 com a Chapecoense na décima. Longe de seus domínios, o Alvirrubro empatou com o Vitória em 0x0 na quarta rodada.

As únicas vitórias do Timbu na competição aconteceram contra equipes piores posicionadas na tabela da Série B. 2x1 em cima do Guarani, fora de casa, na sexta rodada, e nos Aflitos bateu por 1x0 o Figueirense, pela sétima rodada, e o Botafogo-SP por 3x1, na nona. Ou seja, se quiser encostar de vez no G4 e entrar, é preciso que o Náutico passe a se impor diante desses adversários que estão acima na tabela. Ainda mais porque encara, no momento, uma sequência complicada. Dos rivais da parte de cima da tabela, enfrentou recentemente Chapecoense e Cuiabá, e depois do duelo contra o Confiança nos Aflitos, no próximo sábado faz dois jogos fora de casa contra Paraná e América-MG, e volta para jogar nos seus domínios contra a Ponte Preta.

Assim, ajustes individuais ainda precisam ser feitos para elevar o nível de jogo do Náutico. Na derrota na Arena Pantanal, a equipe demonstrou muita dificuldade na saída de jogo e até uma dependência de jogadores que fazem essa saída de jogo com mais qualidade, como o volante Jhonnatan e o meia Jean Carlos. O Cuiabá soube marcar bem e diminuiu bastante o poder ofensivo do Alvirrubro. Contra esses adversários que vem em melhor fase na competição, ou se melhora de vez esses pontos, ou vai ver o G4 cada vez mais distante nesta segunda metade do primeiro turno. Porém, os jogadores garantem que o trabalho vem sendo feito para acabar com esses problemas e corresponder às ambições do Timbu na Segunda Divisão.

“A gente vem trabalhando forte, principalmente nos pontos que a gente precisa melhorar. Nunca está bom, sempre a gente quer mais. Porque quando se fala que é um time que vai brigar lá em cima na tabela, para ser campeão, para conseguir o acesso, tem que ser muito trabalho, tem que ser duro. E o professor trabalhando com a gente e pedindo coisas que erramos nos últimos jogos, e temos que brigar com nossos objetivos”, afirmou o volante Rhaldney.

Comentários

Últimas notícias