CONFIANÇA

Álvaro diz estar trabalhando para corresponder às expectativas da torcida do Náutico

Após nove meses longe dos gramados, Álvaro voltou a jogar pelo Náutico no último domingo

Lucas Holanda
Cadastrado por
Lucas Holanda
Publicado em 28/10/2020 às 10:59 | Atualizado em 28/10/2020 às 10:59
BOBBY FABISAK/JC IMAGEM
BOM REFORÇO Álvaro foi um dos destaques do Náutico na Série C ano passado - FOTO: BOBBY FABISAK/JC IMAGEM

A partida entre Náutico x Cruzeiro marcou o retorno do atacante Álvaro aos gramados. O atleta alvirrubro voltou após passar um bom tempo longe dos gramados. Por conta de uma lesão no ligamento cruzado e menisco do joelho esquerdo em janeiro, o jogador passou nove meses sem atuar pelo Timbu. No entanto, ele está de volta e quer corresponder às expectativas do torcedor do Náutico, que enxerga Álvaro como uma peça bastante útil, já que o atleta foi um dos principais nomes do acesso do Alvirrubro à Série B. Confira, através do DAZN, os gols de Náutico 1x1 Cruzeiro.

"Com certeza. Estou trabalhando para isso (corresponder às expectativas da torcida). Vinha em um bom momento e aí infelizmente veio a fatalidade. Mas já passou. Estou trabalhando para corresponder essas expectativas", disse Álvaro, que completou afirmando que ainda acredita no acesso do Timbu à primeira divisão. "E, ao lado dos meus companheiros, poder ajudar o Náutico no sonhado acesso. Não está nada perdido. Confio totalmente no elenco para a gente dar a volta por cima e poder ajudar o Náutico onde ele deveria estar, que é na Série A", explicou o atleta.

Passar um período tão grande longe dos gramados exige que o jogador lesionado tenha um apoio familiar muito grande. E foi isso que aconteceu com Álvaro. De acordo com o atacante, ter os familiares do seu lado foi fundamental para que ele pudesse passar por esse momento difícil da carreira. Além disso, relevou um bastidor curioso. Segundo Álvaro, o seu filho cobra que o atleta faça um gol para ele todo jogo, e nesse retorno não foi diferente.

"Foi uma expectativa muito grande. Todo o jogo meu filho pede para que eu faça um gol. Então já fui para o jogo devendo o gol para ele, e eu espero fazer o gol que ele tanto pede. Até conversei com ele dizendo: 'Calma, papai está voltando agora'. Aí ele: 'Mas o senhor tem que fazer o meu gol', e eu disse que iria chegar o momento. Aí ele, que estava chorando, disse 'por que o senhor não fez meu gol? O senhor está me devendo um gol'. Antes do jogo, o meu pai também estava chorando e me ligou, porque ele e minha mãe sabem o que eu passei. Graças a Deus eu passei esse momento com o apoio da minha família", explicou.

Além da família, Álvaro também fez questão de agradecer aos funcionários do Náutico, que estiveram ao lado do atleta durante o período em que ele ficou lesionado. "Tenho que agradecer ao sr. Mário, que mesmo na pandemia, estava todos os dias com a gente. Se dedicou ao máximo para a gente voltar 100%. Aos fisioterapeutas também, o Guga, o André também. Temos que valorizar ao excelente trabalho desses caras", afirmou.

O próximo adversário do Náutico é o CSA. O duelo está marcado para às 21h do sábado (31). Questionado se pode atuar por 90 minutos, Álvaro disse que ainda não, mas disse que está disponível para o técnico Gilson Kleina. "Acho que os 90 minutos, por me conhecer, não aguentaria por ter voltado agora. Ainda estou sem ritmo de jogo. Mas quando o professor optar por mim, eu espero estar pronto”, completou.

Comentários

Últimas notícias