Reforço alvirrubro

Ex-técnico fala das características de volante boliviano contratado pelo Náutico

Antonio Bustamante chega com características de segundo volante e pode preencher lacuna no elenco alvirrubro

Klisman Gama
Cadastrado por
Klisman Gama
Publicado em 27/10/2020 às 18:51 | Atualizado em 27/10/2020 às 18:51
BOLÍVIA/REPRODUÇÃO
O volante boliviano foi contratado no final de outubro. - FOTO: BOLÍVIA/REPRODUÇÃO

A contratação do volante boliviano Antonio Bustamante pelo Náutico veio com o intuito de preencher uma lacuna encontrada no elenco, na falta de um segundo volante com chegada ao ataque. Apenas Jhonnatan consegue entregar essas características ao time, com bom passe e articulação na armação das jogadas. E é isso o que o Alvirrubro espera do estrangeiro de 23 anos. Através do seu departamento de análise de desempenho, prospectando valores no mercado sul-americano, o nome de Bustamante chegou ao Timbu. E as características dele, como um meio-campista que percorre bastante o campo - conhecido tecnicamente como um área-a-área ou box-to-box -, é algo que ele já demonstrou em outros clubes.

“É um jogador muito forte, um ‘camisa 8’ que cobre muito terreno (estilo box-to-box). Ele tem uma boa capacidade de passes, visão de jogo, participa da construção de jogadas e pode e encaixar lançamentos em profundidade para os jogadores de ataque. Apesar de não ser um jogador rápido, tem força física. Contudo, precisa melhorar na sua parte defensiva e na combatividade”, comentou o técnico do Loundoun United, Ryan Martin, ao repórter Antonio Gabriel, da Rádio Jornal. Ele comandou Bustamante na temporada passada no clube, que é uma espécie de time “B” do DC United, de Washington-EUA.

O boliviano chegou para o Náutico depois de estar livre no mercado. Em março, ele acertou com o Blooming-BOL, mas no mesmo mês o futebol foi paralisado no país por conta da pandemia do novo coronavírus. Desta forma, ele saiu da agremiação de Santa Cruz de la Sierra sem ter feito uma partida oficial. Após isso, seguiu um período de pré-temporada com a seleção da Bolívia de 60 dias, onde manteve a parte física e atuou em jogos pelas eliminatórias diante do Brasil e da Argentina.

Antonio Bustamante é boliviano, mas também possui cidadania estadunidense, por ter nascido lá. Também no seu país natal iniciou a carreira como atleta profissional, tendo passado por clubes de divisões inferiores à Major League Soccer, a principal competição do futebol norte-americano. Ele acumula também passagens pela seleção Sub-23 da Bolívia e vem para o Náutico com contrato até o fim de 2021.

Comentários

Últimas notícias