O Náutico, que só venceu uma partidas nas últimas dez disputadas, tem evitado projeções para as próximos duelos da Série B. Precisando correr atrás do prejuízo, agora com três jogos fora de casa, o pensamento da equipe vai no 'jogo a jogo', com otimismo em reverter a atual situação.
- Náutico completa lista inicial de inscritos na Série B com dez nomes que já saíram
- Volante do Náutico fala sobre seu engajamento na luta antirracista
- Bustamante afirma que pode "trazer impacto" ao Náutico
- Volante ressalta chance no Náutico para aceitar proposta: "na hora aceitei vir"
- Lateral aponta correções trabalhadas no Náutico e destaca força do Operário-PR
- Náutico pode ter mudanças em sequência fora de casa, mas 'sem abdicar de jogar'
- Com margem cada vez menor para reagir, Náutico mira vitória contra Operário-PR
"Estamos trabalhando no jogo a jogo. Entendo assim, não é querendo fazer discurso de otimismo, mas toda vez que chegamos no CT, chego com uma convicção muito grande no trabalho. Acredito muito nesses atletas, que a gente pode ter o resultado positivo. Estamos trabalhando muito o psicológico dos atletas, mesmo tendo atletas mais experientes, que sabem que é uma situação que temos que sair todo mundo junto, unido, ter a força desse grupo", disse o técnico Gilson Kleina.
Por outro lado, com um mês de outubro bastante complicado, o comandante lamentou os vários problemas enfrentados. Várias mudanças no time deixaram o Alvirrubro bastante esfacelado nos confrontos. Mesmo com todos os percalços, o Kleina mantém a ideia que vai ser possível reagir.
"Estamos sempre tentando corrigir para sermos uma equipe melhor para o próximo jogo. Claro que estamos convivendo com as trocas, ora lesão, suspensão, covid, o que atrapalha. Mas estamos sabendo viver com isso. Estamos trocando muito jogadores no meio do campeonato. Esses ajustes fazem com que esses atletas que estão estreando, que estão para estrear, os que retornaram do departamento médico, tenham um conjunto e uma equipe forte. Tenho certeza que isso vai acontecer", encerrou.
PODCAST
O Na Cara do Gol, podcast sobre o futebol pernambucano da Rádio Jornal, ressaltou o aumento da pressão sobre o técnico Gilson Kleina. O programa teve a participação de Alexandre Costa e João Victor Amorim (ambos da Rádio Jornal), Lilian Fonsêca (TV Jornal) e Marcos Leandro (Jornal do Commercio). Toda segunda-feira, às 15h30, tem um episódio novo do Na Cara do Gol, ao vivo, no canal da Rádio Jornal no Youtube.
Comentários